Happy Endings

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Happy Endings é uma série televisiva americana da rede ABC.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após ser abandonado no altar por sua noiva Alex (Elisha Cuthbert), Dave (Zachary Knighton) está com o coração aos pedaços. Mas por dividirem melhores amigos, ambos concordam em continuar a ter uma relação amigável para que possam manter o grupo unido.

Elenco/Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Zachary Knighton - interpreta Dave, um cara que acabou de ser largado no altar. Se autodenomina o "cara legal" do grupo de amigos e é viciado em camisas gola "V".
  • Elisha Cuthbert - interpreta Alex, a noiva fujona. Ao longo dos episódios demonstra ter uma capacidade intelecutal dificultada. Na maioria das vezes não entende piadas. É também viciada em comida.
  • Casey Wilson - interpreta Penny, a solteirona. Está sempre atrás de um bom encontro, e adora falar as palavras de um modo sonoro distorcido.
  • Damon Wayans, Jr. - interpreta Brad, o cara casado. É casado com Jane, e sua voz fica aguda muitas vezes durante a série.
  • Eliza Coupe - interpreta Jane, a neurótica. É super competitiva e muito organizada. É irmã de Alex, e é casada com Brad.
  • Adam Pally - interpreta Max, o cara gay. Diferente da imagem televisiva caricata, Max é muito masculino, sendo descrito por Penny como: "um hétero que gosta de caras".

Secundários[editar | editar código-fonte]

  • Megan Mullally - interpreta Dana Hartz, mãe de Penny. É uma aspirante a cantora, apesar da idade. Sempre positiva, fez uma perfomance de Torn de Natalie Imbruglia, junto com Penny, em um dos episódios.
  • Damon Wayans - interpreta o pai de Brad. É pouco emotivo com o filho, e as poucas vezes que tentaram dizer "eu te amo" um para o outro, acabou em desastre.

Episódios[editar | editar código-fonte]

1º temporada[editar | editar código-fonte]

Episódio Sinopse
S01E01 Pilot Após deixar Dave no altar, o casal tenta achar formas de manter o grupo unido, mas tudo vai por água abaixo na festa de aniversário de Penny.
S01E02 The Quicksand Girlfriend Dave comete o erro de ligar para uma garota após uma noitada. A garota passa a sugá-lo mais e mais, como areia movediça. Jane tenta ajudar Alex a encontrar uma nova colega de quarto e Penny começa sua busca por um amigo gay esteriotipado.
S01E03 Your Couples Friends & Neighbors Brad e Jane procuram um novo casal para serem seus amigos. A comida começa a desaparecer misteriosamente no apartamento de Max e Dave. Penny incentiva Alex para que ela comece a se relacionar novamente.
S01E04 Mein Coming Out Os pais de Max estão na cidade, e seus amigos tentam convencê-lo a sair do armário. Ao sair para um encontro as cegas, Penny conhece um homem perfeito, só que com um sobrenome que desagrada a algumas pessoas.
S01E05 Like Father, Like Gun O pai pouco afetivo de Brad vem visitá-lo, e Jane o encoraja a dizer "eu te amo", só que isso tem grandes consequências. Penny conhece um italiano e descobre que sabe falar sua língua, mas só quando está bêbada.
S01E06 Of Mice & Jazz-Kwon-Do Dave ajuda a Alex a pegar um pequeno roedor. Penny e Jane começam aulas de defesa pessoal. Brad arranja um encontro para Max com um cara de seu escritório, mas os dois não têm nada em comum.
S01E07 Dave of the Dead Dave se demite para começar um negócio próprio. Max e Jane iniciam uma série de desafios para provar quem sobreviveria a um apocalipse zumbi. Penny encontra um grupo de amigos incomum.
S01E08 The Girl With The David Tatto Dave e Alex resolvem apagar suas tatuagens de casal. Brad e Penny tentam ajudar um garçon com um sistema não usual de memorização, após tê-lo feito ser demito.
S01E09 You've Got Male Uma franquia de cafeteria chega ao bairro e Alex não fica satisfeita com isso. Max, no entanto, está saindo com o dono da cafeteria. O professor favorito de Dave chega à cidade e Penny descobre que ele não é tão maravilhoso assim. Brad e Jane fazem uma competição de emprego: quem vence na hora da entrevista, o charme ou o preparo?
S01E10 Bo Fight Max convence Dave a procurar o cara com o qual Alex fugiu no dia do casamento. Jane e Brad tentam ter uma noite a sós. Alex insiste em fazer todas as noite a "noite das garotas".
S01E11 Barefoot Pedaler A ida dos amigos a um show começa a dar errado devido as constantes discussões entre Alex e Dave. Jane bebe a noite toda. Penny insiste que já namorou o cantor da banda alguns anos atrás e está decidida a provar isso.
S01E12 The Shershow Redemption Os amigos vão ao casamento de um antigo conhecido (Shershow). Penny finje que está noiva também. A noiva de Shershow acha que Alex dá má sorte aos casamentos.
S01E13 Why Can't You Read Me? Jane e Alex reavivam sua rivalidade de irmã. Dave grava uma sextape com uma treinadora de lacrosse. Penny é promovida e ganha uma nova assistente, e está determinada a ser uma chefe legal.

2º temporada[editar | editar código-fonte]

Episódio
S02E01 Blax, Snake, Home
S02E02 Baby Steps
S02E03 Yesandwitch
S02E04 Secrets and Limos
S02E05 Spooky Endings
S02E06 Lying Around
S02E07 The Code War
S02E08 Full Court Dress
S02E09 Grinches Be Crazy
S02E10 The Shrink, the Dare, Her Date and Her Brother
S02E11 Meat The Parrots
S02E12 Makin' Changes!
S02E13 The St. Valentine's Day Maxssacre
S02E14 Everybody Loves Grant
S02E15 The Butterfly Effect Effect
S02E16 Cocktails & Dreams

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Happy Endings teve recepção mista por parte da crítica especializada. Na sua 1ª temporada, em base de 21 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 57% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 7.5, usada para avaliar a recepção do público.[2]

Referências

  1. Hibberd, James (18 de maio de 2010). Novo seriado na ABC The Hollywood Reporter. Visitado em 18 de maio de 2010.
  2. Happy Endings (em inglês) Metacritic. Visitado em 9 de setembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um programa de televisão da ABC é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.