Happy hour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Happy hour.
Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikcionário Definições no Wikcionário
Commons Categoria no Commons

Happy hour (em português: hora feliz) é o nome dado à comemoração informal feita, geralmente por colegas de estudo e trabalho, após a execução de alguma tarefa ou ao fim de um expediente. Tais comemorações são comuns em várias partes do mundo e em grandes cidades no Brasil.

Em geral, os pontos de encontro são bares e restaurantes, sendo comum o consumo de petiscos e bebidas alcoólicas (notadamente, a cerveja). Em certos casos, o estabelecimento comercial oferece música ao vivo, criando um ambiente bem aconchegante para os encontros.

Alguns estabelecimentos oferecem promoções com descontos para o consumo de bebidas alcoólicas e/ou outros alimentos, no horário correspondente ao final do expediente (entre 16:00 e 19:00, por exemplo).

Essa expressão teve origem nos navios da Europa. Para se evitar baixas e alto estresse nos marinheiros devido as longas viagem era permitido aos marinheiros lutarem boxe e luta livre. E daí que nasceu essa expressão. E com o passar do tempo as empresas encorporaram essa expressão na forma que é dita no inicio do texto.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.