Harada Sanosuke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Sanosuke Harada (? 1840 - 6 de julho de 1868) foi um samurai nascido em Iyo, Mastuyama (agora Matsuyama, Prefeitura de Ehime, Japão) em Bakumatsu ou o fim da era Edo. Foi o décimo capitão do Shinsengumi, um grupo policial do regime Tokugawa. Ele foi operador de lança do estilo de Hozouin.

Sanosuke Harada era um dos cinco mais belos integrantes do Shinsengumi, um homem muito forte, com uma lança também era mestre no estilo Taned Houzouin.

Ele adorava lutar e estava presente em todas as lutas que poderiam decidir o destino do Shinsegumi, era um homem rude e de pavio curto, embora fosse muito sentimental valorizando seus amigos e tratando muito bem seus subordinados.

Ele tinha uma cicatriz na barriga, fruto de um harakiri, um ritual suicídio fracassado.

Teve uma infância humilde e era um Chuugen, uma das classes mais baixas entre os guerreiros. Ele praticamente morreu na guerra Ueno mas há quem diga que ele sobreviveu e se tornou um Nômade na China.

Harada teve uma mulher e dois filhos. Serviu de inspiração para a criação do personagem Sanosuke Sagara em Rurouni Kenshin.