Harald Quandt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde maio de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Harald Quandt
Nascimento 1 de Novembro de 1921
Charlottenburg
Morte 22 de setembro de 1967 (45 anos)
Cuneo, Itália
País Alemanha Nazi Alemanha Nazi
Força  Luftwaffe
Anos em serviço 1940 - 1944
Batalhas/Guerras Segunda Guerra Mundial
Relações Inge Bandekow (esposa)
Outros Serviços empresário

Harald Quandt (Charlottenburg, 1 de novembro de 1921Cuneo, Itália, 22 de Setembro de 1967) foi um militar e empresário alemão. Era enteado de Joseph Goebbels e filho de Magda Goebbels com o industrialista Günther Quandt.

Harald serviu como tenente na Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial. Foi ferido e capturado pelas tropas aliadas na Itália em 1944, sendo libertado três anos depois.

No pós-guerra os irmãos Harald Quandt e Herbert Quandt herdaram as indústrias do pai e tornaram-se um dos mais bem-sucedidos empresários da Alemanha Ocidental. O grupo Quandt chegou a ter mais de 200 companhias - estendendo-se da indústria têxtil à farmacêutica. Nos holdings da família também se incluíam grandes investimentos na indústria automobilística alemã (Daimler-Benz e BMW); segmento de mercado em que se destacou a fábrica de baterias automotivas Accumulatorenfabrik AG (Afa) (posterior Varta).

Quandt casou-se com Inge Bandekow (1928-1978) com quem teve cinco filhas: Katarina Geller (1951), Gabriele Quandt-Langenscheidt (1952), Anette May-Thies (1954), Colleen-Bettina Rosenblat-Mo (1962) e Patricia Halterman (19672005).

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.