Hard-Fi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hard-Fi
Hard-Fi Hurrciane-Festival.jpg
Show do Hard-Fi no Hurricane-Festival
Informação geral
Origem Staines, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Rock alternativo
Indie rock
Post-punk revival
Período em atividade 2001 - atualmente
Gravadora(s) Necessary Records
Warner Music
Atlantic Records
Página oficial www.hard-fi.com
Integrantes Richard Archer
Ross Phillips
Kai Stephens
Steven Kemp

O Hard-Fi é uma banda inglesa de rock alternativo, com uma posição suburbana que influencia significativamente seu estilo e expressões musicais.

Suas letras geralmente giram em torno dos temas da falta de dinheiro e críticas a Tony Blair, ex-primeiro-ministro do Reino Unido.

História[editar | editar código-fonte]

‘Stars of the CCTV’ foi gravado em 2004, bancado pela própria banda, ao custo de 300 libras. Uma estréia histórica (lançado primeiro de forma independente, pela Another Necessary Record) pelo preço de um DVD.

O disco foi relançado na Inglaterra (já pela Warner) dias antes dos atentados em Londres. E explodiu por toda parte. Fazendo jus ao hype em torno da banda, ‘Stars of the CCTV’ foi para o topo da parada e rendeu ao Hard-Fi duas indicações ao Mercury Awards.

Formado a partir da frustração do vocalista e letrista Richard Archer em morar em Staines, cidade satélite nos arredores de Londres, ele é o retrato da juventude britânica em tempos de Tony Blair, da mesma forma que Clash e Specials, influências assumidas.

Lá estão descritos desde a irritação com a falta de dinheiro (‘Cash Machine’) à saudade de amigos que foram lutar uma guerra perdida (‘Middle Eastern Holiday’).

Vale ressaltar que Archer sempre diz que o Hard-Fi não é uma banda de rock, mas uma banda de tudo: house, rock, ska, dub, pop, o que for. Segundo ele, ‘Hard to Beat’ é um tributo ao Daft Punk, uma espécie de ‘Music sounds better with you’ com guitarras.

Não por acaso o grupo foi recentemente capa da revista ‘Mixmag’, que é dedicada à cena clubber e aos sons eletrônicos. O Hard-Fi cai bem num palco ou numa pista. ‘O Clash para dançar’, proclamou a ‘Mixmag’.

Seu disco de estréia chegou ao Brasil com mais de um ano de atraso. ‘Stars of the CCTV’ foi lançado na terra da Rainha e das câmeras que tudo vêem em abril de 2005.

O Hard-Fi lançou no dia 3 de setembro de 2007 "Once Upon A Time In The West". O sucessor de "Stars Of CCTV" é composto por onze faixas, entre elas "Suburban Knights", a primeira faixa do CD, foi lançada no dia 20 de agosto em single e segundo single "Can't Get Along (Without You)" foi lançado em novembro do mesmo ano.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Álbum Data de Lançamento
Stars of CCTV (álbum) 4 de Julho de 2005
In Operation 8 Maio de 2006
Once Upon A Time In The West (álbum) 3 de Setembro de 2007
Killer Sounds (álbum) 19 de Agosto de 2011
Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.