Hardcore cristão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hardcore cristão
Origens estilísticas Punk rock
Pós-punk
Rock alternativo
Noise rock
Rock Experimental
Rock cristão
Punk cristão
Contexto cultural desconhecido
Instrumentos típicos Vocais - Guitarra elétrica - Baixo - Bateria
Popularidade Nos EUA, Canadá, Austrália e partes da Europa.

Hardcore Cristão (ou Christian Hardcore) Se refere a bandas de hardcore que promovem a crença cristã. Bandas de hardcore cristãs falam abertamente sobre suas crenças e empregam mensagem de Cristo em suas letras, e podem ser considerada uma parte da indústria da música cristã.

Os fãs da música hardcore cristão não são exclusivamente cristãos. Algumas das principais bandas desse gênero como No Innocent Victims, Figure Four, Officer Negative, MxPx, Headnoise, One Bad Pig, Crucified, tornou o público menos exclusivo, por causa da sua boa qualidade musical e postura dentro da cena Hardcore. Embora o público da música cristã tem mudado ao longo dos anos, a mesma mensagem subjacente de esperança e de verdade continua a ser uma pedra angular nas letras de Hardcore cristã. Hardcore é um sub-gênero que evoluiu a partir do gênero do punk na década de 1980. Hardcore é caracterizado por ritmos excêntricos e vocais que seguem um ritmo rápido e dirigido. Fonte: http://www.christcore.net

Gravadoras[editar | editar código-fonte]

Genêros relacionados[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.