Hardcore cristão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Hardcore cristão
Origens estilísticas Punk rock
Pós-punk
Rock alternativo
Noise rock
Rock Experimental
Rock cristão
Punk cristão
Contexto cultural desconhecido
Instrumentos típicos Vocais - Guitarra elétrica - Baixo - Bateria
Popularidade Nos EUA, Canadá, Austrália e partes da Europa.

Hardcore cristão (ou Christcore) Se refere a bandas de metalcore que promovem crenças cristãs. Como essas bandas promovem o cristianismo, em certa medida, varia entre as bandas. Bandas de hardcore cristãs muitas vezes abertamente declararão suas crenças e empregam imagens cristãs em suas letras, e pode ser considerada uma parte da indústria da música cristã.

Os fãs de música hardcore cristão não são exclusivamente crentes na religião cristã. Graças a alguns inovadores do movimento de hardcore como Extol, Zao, Living Sacrifice, Memphis May Fire, For Today, As I Lay Dying, The Devil Wears Prada, e o movimento hardcore em geral, o público tornou-se menos exclusivo (Hodges). Embora o público da música cristã tem mudado ao longo dos anos, a mesma mensagem subjacente de esperança e de verdade continua a ser uma pedra angular nas letras de Hardcore cristã. Hardcore é um sub-gênero que evoluiu a partir do gênero do punk na década de 1980. Hardcore é caracterizado por ritmos excêntricos e vocais que seguem um ritmo rápido e dirigido. Fonte: http://www.christcore.net

Gravadoras[editar | editar código-fonte]

Genêros relacionados[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.