Hardy Cross

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hardy Cross
Conhecido(a) por Método da distribuição de momentos
Nascimento 10 de fevereiro de 1885
Nansemond County
Morte 11 de fevereiro de 1959 (74 anos)
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Alma mater Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Universidade Harvard
Prêmios Medalha de Ouro do IStructE (1958),[1] Medalha Frank P. Brown (1959)
Campo(s) Engenharia estrutural

Hardy Cross (Nansemond County, 10 de fevereiro de 1885Virginia Beach, 11 de fevereiro de 1959) foi um engenheiro estrutural estadunidense.

Desenvolveu o método da distribuição de momentos para o cálculo estrutural de edificações de grande porte. O método foi de uso geral de ca. 1935 a ca. 1960, quando foi gradativamente suplantado por outros métodos. O método possibilitou o projeto eficiente e seguro de diversas estruturas de concreto armado.

Bachelor of Science (BS) em engenharia civil pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts em 1908, em seguida integrou o departamento de pontes do Missouri Pacific Railroad em St. Louis (Missouri), onde permaneceu um ano, retornando então à Norfolk Academy em 1909. Após um ano de estudos de pós-graduação na Universidade Harvard obteve o grau acadêmico de MCE em 1911. O método da distribuição de momentos foi desenvolvido durante sua passagem pela Universidade Harvard.

Referências

  1. «Gold Medal Address winners / Century of Medallists» (pdf) (em inglês). The Institution of Structural Engineers. Consultado em 16 de julho de 2015. Cópia arquivada (PDF) em 16 de julho de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre engenheiro(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.