Harmonia de interesses

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A harmonia de interesses é o estado em que vários indivíduos, com interesses divergentes, cooperam entre sí para satifazer seus interesses de maneira benéfica para ambos.

Pode ser considerada por alguns como utópica, que associa os interesses de uma elite estatal dominante aos interesses das classes restantes e de sua nação e gradualmente aos da humanidade. Consiste na legitimação dos interesses de uma aristocracia política, uma vez que permite a ela declarar estar "trabalhando em prol da comunidade" quando na verdade trabalha em interesses próprios.

Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.