Harold Sakuishi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Harold Sakuishi (ハロルド 作石, Harold Sakuishi?)(16 de Março de 1969) é um mangaká, ganhador de vários prêmios. Apesar do que muitos pensam, Harold Sakuishi não é seu verdadeiro nome. Seu verdadeiro nome é Takahiro Sakuishi (作石貴浩, Sakuishi Takahiro?).

Sakuishi tem vários interreses. Entre eles, podemos citar o baseball, artes marciais, e claro, a música. Cada um desses interreses, tornou-se o tema principal de seus mangás (baseball em Stopper Busujima, artes marciais em Bakaichi, e a música no supremo BECK). Ele também tem o costume de colocar coisas de seus mangás, em outros mangás dele. Podemos citar, por exemplo, um dos repórteres que aparecem no mangá BECK... ninguém fica prestando atenção nisso, mas quem leu Stopper Busujima, sabe que em dos repórteres é um personagem deste mangá.

Não podemos deixar de citar, que no mangá BECK, ele incluiu várias pessoas famosas e referências óbvias. Principalmente no "sonho" que todos os integrantes da banda tem... você também pode ver personagens do romance "Happy Sangokushi", capas da banda Beat Crusaders, entre várias outras coisas.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

  1. Gorillaman (1985)
  2. Bakaichi (1995)
  3. Stopper Busujima (1996)
  4. BECK (1999)
  5. 7-NIN NO SHAKESPEARE (2010)

Games[editar | editar código-fonte]

  1. Heavy Metal Thunder (2005)

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Joel Hahn. Kodansha Manga Awards Comic Book Awards Almanac.. Página visitada em 2007-08-21.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.