Harvard Law School

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Harvard Law School
HLS
Lema Veritas
Universidade Harvard
Fundação 1817
Tipo de Instituição Privada
Professores 194[1]
Diretor Martha Minow
Alunos 1.800
Localização Cambridge, Massachusetts
 Estados Unidos
Campus Urbano (Harvard Yard)
Site www.law.harvard.edu
Universidade Harvard

Harvard Law School é uma instituição de ensino superior estadunidense vinculada a Universidade Harvard. Fundada em 1817, é a mais antiga escola de Direito ainda em atividade nos Estados Unidos. Em lista da revista U.S. News & World Report, a HLS figura como a segunda melhor faculdade de Direito do país; atrás somente da Yale Law School. Localizada em Cambridge, Massachusetts, a Harvard Law School representa a maior infraestrutura de educação superior no país e também possui a maior biblioteca universitária sobre Direito.

A Harvard Law School já formou um grande número de líderes políticos; entre os quais dois tornaram-se Presidentes dos Estados Unidos (Rutherford Hayes e Barack Obama), além do próprio adversário de Obama na Eleição presidencial de 2012, Mitt Romney. Outros graduados pela HLS são: Ma Ying-jeou, Robert Zoellick, Navanethem Pillay e Mary Robinson, entre outros. Muitos alunos tornaram-se também líderes e pioneiros no mundo financeiro, como: Lloyd Blankfein (presidente do Goldman Sachs) e Gerald Grinstein (CEO da Delta Air Lines), entre vários outros.

Alunos notáveis[editar | editar código-fonte]

Sala de aula da HLS

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Harvard Law School
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.