Hashtag

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Hashtags)
Ir para: navegação, pesquisa
Sinal tipográfico da cerquilha
Para se formar um(a) hashtag,
é preciso acompanhá-lo dalguma expressão, que pode ser apenas um sinal, ou ainda uma palavra ou até uma frase, sendo que nesse último caso, se usa a formatação CamelCase.

Tags são palavras-chave (relevantes) ou termos associados a uma informação, tópico ou discussão que se deseja indexar de forma explícita no aplicativo Twitter, e também adicionado ao Facebook, Google+ e/ou Instagram.

Hashtags são compostos pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo cerquilha (#). As hashtags viram hiperlinks dentro da rede, indexáveis pelos mecanismos de busca. Sendo assim, outros usuários podem clicar nas hashtags ou buscá-las em mecanismos como o Google, para ter acesso a todos que participaram da discussão. As hashtags mais usadas no Twitter ficam agrupadas no menu Trending Topics, encontrado na barra lateral do microblog.

Devido ao seu uso difundido, foi adicionado 1 2 3 4 5 6 7 8 9 em algum lugar do mundo da língua inglesa Oxford em junho de 2014[1] [2] , sendo definido como: hashtag n. (nas mídias sociais de sites e aplicativo) uma palavra ou frase após uma cerquilha, usado para identificar mensagens relacionadas a um tópico específico; (também) o próprio símbolo da cerquilha, quando utilizada desta maneira.[3]

Referências

  1. 'Hashtag' added to the OED – but # isn't a hash, pound, nor number sign The Register (13 de junho de 2014).
  2. New words notes June 2014 Oxford English Dictionary (Junho de 2014).
  3. Oxford English Dictionary - Hash Oxford English Dictionary (Junho de 2014).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]