Hawaii Five-0 (1ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hawaii Five-0 (1ª Temporada)
1ª temporada da série Hawaii Five-0
HawaiiFive0-2010 S1.jpg
Informação geral
País de origem  Estados Unidos
Canal de televisão CBS
Transmissão original 20 de Setembro de 2010 – 16 de Maio de 2011
Número de episódios 24
Cronologia de temporadas
Último
Último
2ª Temporada
(2011–2012)
Próximo
Próximo

A primeira temporada da série de Hawaii Five-0 teve início em 20 de setembro de 2010, E terminou em 16 de Maio de 2011. Foram exibidos 24 episódios. A série foi desenvolvida por Alex Kurtzman, Roberto Orci e Peter M. Lenkov baseada na série Série original criada porLeonard Freeman, Que teve início há 45 anos atras e término a 33 anos atras. A séie é focada no "Five-0", uma força tarefa especializada criada pelo governador do Hawai que investiga uma onda de crimes nas ilhas Hawaianas , incluindo assassinatos, terrorismo e tráfico humano.

Hawaii Five-0 recebeu criticas positivas e tronou-se uma das melhores e com mais audiência das séries da CBS. IFoi renovada para a segunda temporada que começara em 19 de setembro de 2011.

Elenco e Personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Artistas famosos Convidados[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Seq. Temp. Titulo Diretor Escritor Exibição Original EUA
1 1 "Pilot" Len Wiseman Story by: Alex Kurtzman & Roberto Orci & Peter M. Lenkov
Teleplay by: Peter M. Lenkov
20 de Setembro de 2010 (2010-09-20)

A série estreou nos Estados Unidos em 20 de setembro. O piloto começa com uma sequência bastante violenta, mostrando que o remake se diferencia do seriado clássico, mais voltado para a investigação que cenas de ação. Steve MacGarret é um oficial da Marinha escoltando um terrorista internacional. Ele recebe um telefonema de Hesse, irmão do criminoso, que sequestrou o pai de Steve e faz uma proposta de troca de prisioneiros. Antes que possa haver negociação, o comboio militar é atacado por um grupo desconhecido e o prisioneiro morre. Em represália, Hesse mata o pai de Steve.

Já no Havaí, Steve recebe da governadora a proposta de formar uma força-tarefa com carta branca para capturar o grupo terrorista liderado por Hesse. Steve recusa a princípio, devido às pretensões políticas da governadora. Ao procurar pistas na casa do pai, ele encontra o policial Danny, que tenta obstruir sua investigação. Percebendo que entrar na polícia é o meio de achar Hesse, Steve aceita liderar a equipe e se torna o chefe de Danny.

Logo a seguir, eles completam a força-tarefa com dois policiais havaianos ainda não corrompidos, Chin Ho e sua prima Kono. Com habilidade, eles seguem um rastro que os leva a Hesse, que aparentemente morre no confronto. Entretanto, seu corpo não é encontrado. Todo o episódio se permeia de cenas de ação ao estilo das equipes especiais, as SWATs, misturadas com belas cenas do Havaí, mas sem deixar de mostrar sua realidade social, a exemplo de imigrantes ilegais. 
2 2 "ʻOhana" Brad Turner Sarah Goldfinger & Paul Zbyszewski 27 de Setembro de 2010 (2010-09-27)

Um empresário cria um worm altamente sofisticado para invadir todo tipo de sistema e uma gangue de terroristas da Sérvia o captura para que sua tecnologia bloqueie o radar do Havaí e permita o pouso de um avião na ilha. Steve e sua equipe investigam o sequestro e a policial Kono acaba tendo seu batismo de fogo no dia de sua formatura na academia de polícia. Ela é feita refém e o episódio termina com uma emocionante homenagem dos seus colegas, cada um lhe dando um presente de formatura.

O episódio também desenvolve a relação entre Steve e Danno. O primeiro é um ex-oficial da Marinha treinado para combater terroristas e não hesita em torturar prisioneiros por exemplo. O segundo é um policial típico, que segue à risca o manual e discorda dos métodos de Steve, temendo também pela própria segurança devido aos ímpetos do chefe. Apesar disso, eles são muito bem sintonizados na hora da ação e um complementa o outro. 
3 3 "Malama Ka ʻAina" Paul Edwards Carol Barbee & Kyle Harimoto 4 de Outubro de 2010 (2010-10-04)

Steve e sua equipe estão assistindo a uma partida de futebol americano quando uma guerra de gangues estoura em pleno estádio. Logo se revela que uma das gangues quer exterminar a outra e para isso fez um acordo com um mafioso do continente. O episódio explora a relação de Chin Ho com sua família: um dos membros da gangue é um policial infiltrado e primo de Chin. Devido à acusação de corrupção contra um parente, ele se tornou suspeito na polícia havaiana e se viu obrigado a pedir as missões mais difíceis para continuar trabalhando, além de perder a mulher e a filha. No desfecho, Chin Ho salva a vida do primo e reata amizade com ele.

No final do episódio, a equipe se define como "Havaí cinco-zero" devido a uma ligação com o pai de Steve. 
4 4 "Lanakila" Alex Zakrzewski Peter M. Lenkov & Alex Kurtzman & Roberto Orci 11 de Outubro de 2010 (2010-10-11)
A equipe precisa capturar um fugitivo da prisão que pretende recuperar 5 milhões de dólares roubados por ele e seu parceiro há anos. O episódio possui amplo leque de ação, desde um jogo de basquete contra presidiários até uma perseguição na floresta havaiana e também mostra as relações de Steve com sua irmã, que retornou às ilhas para visitar tardiamente o túmulo do pai. 
5 5 "Nalowale" Brad Turner J. R. Orci & David Wolkove 18 de Outubro de 2010 (2010-10-18)

Uma garota é achada morta, a equipe descobre que é uma das filhas do embaixador dos Estados Unidos nas Filipinas, ambas sequestradas quando em férias no Havaí. A princípio, eles pensam que se trata de um sequestro envolvendo prostituição e tráfico de mulheres, mas logo percebem que a ação foi encomendada por um grupo terrorista filipino. Os radicais chantageiam o embaixador para que ele revele um depósito de armas que o governo americano iria fornecer às forças armadas das Filipinas.

Paralelamente, a irmã de Steve descobre as pistas sobre a morte do pai que foram vistas no primeiro episódio. 
6 6 "Koʻolauloa" Matt Earl Beesley Carol Barbee & Kyle Harimoto 25 de Outubro de 2010 (2010-10-25)
Um empresário do surfe é assassinado. Ele é o ex-mentor de Kono, que se envolve emocionalmente na investigação. A equipe pensa a princípio que um grupo de nativos autoproclamado protetores da ilha está envolvido no assassinato, mas os dois suspeitos possuem álibi. Enquanto isso, Kono conversa com um ex-namorado e logo se descobre que ele mesmo é suspeito por tentar preservar uma área da praia contra um loteamento. O criminoso acaba se revelando seu pai, mas novamente ocorre uma reviravolta: o motivo não foi a proteção da área selvagem, mas questão de família. 
7 7 "Hoʻapono" James Whitmore, Jr. Peter M. Lenkov & Jim Galasso 1 de Novembro de 2010 (2010-11-01)

Um militar que sofreu estresse pós-traumático no Iraque é acusado de matar a esposa e mantém um grupo de turistas refém em um navio histórico da Marinha. Steve entra para negociar enquanto a equipe investiga o caso. Como alegado pelo suspeito, ele realmente não é o assassino, logo se percebe que o ex-marido da vítima encomendou sua morte para ficar com a filha do casal. Entretanto, o transtorno psiquiátrico do sequestrador dificulta a negociação e Steve se vê forçado a capturá-lo antes que a SWAT o mate.

Nesse ínterim, Steve encontra no navio um velho militar reformado que serviu com seu avô no ataque japonês a Pearl Harbor e lhe diz que deve ter orgulho do nome que carrega 
8 8 "Manaʻo" Matt Earl Beesley Paul Zbyszewski & Jim Galasso 8 de Novembro de 2010 (2010-11-08)
Um policial amigo de Danno é achado morto e a corregedoria da polícia havaiana acha que ele era um policial corrupto que traiu um chefe da máfia e foi executado. Danno age de forma obstinada para provar que seu amigo era inocente, sem o que ele será sepultado com desonra e sua família perderá tudo. A equipe arma uma emboscada para o mafioso e descobre que o verdadeiro corrupto era um policial do departamento que se havia oferecido para ajudá-la, tentando sempre encobrir as pistas. O suspeito estava na verdade investigando o esquema de corrupção. 
9 9 "Poʻipu" Brad Turner Story by: Peter M. Lenkov & Shane Salerno
Teleplay by: Shane Salerno
15 de Novembro de 2010 (2010-11-15)
A equipe é destacada para proteger um general de Sandimar, que é acusado de atrocidades em seu país e pretende se apresentar a um tribunal internacional para confessar seus atos. Steve descobre que há uma formidável conspiração para matá-lo a partir do assassinato de um agente da CIA. O desfecho é surpreendente, o mentor da operação é um ex-colega de Steve na Marinha, que se corrompeu e aceitou dinheiro para matar o general e impedi-lo de denunciar o esquema criminoso e genocida de seu governo. A equipe cai numa emboscada e precisa proteger o general e sua família em uma casa, sem cobetura da SWAT. 
10 10 "Heihei" Elodie Keene Sarah Goldfinger 22 de Novembro de 2010 (2010-11-22)
Um carro-forte é assaltado, mas os ladrões altamente especializados jogam fora o dinheiro e o veículo. A equipe descobre que eles só queriam um vídeo que lhes dava acesso a um cofre da empresa com muito mais dinheiro. A investigação leva Steve e Danno a uma casa onde os criminosos se escondem. Ela fica ao lado da casa da ex-mulher de Danno, Rachel, que a cede como posto de observação, mas fica constrangida com a presença do seu ex-marido. Os quatro criminosos se disfarçam de triatletas para cometerem grandes roubos usando as competições para encobrirem as pistas. Ao tentarem o ousado assalto, eles são capturados 
11 11 "Palekaiko" Frederick E. O. Toye David Wolkove & J. R. Orci 6 de Dezembro de 2010 (2010-12-06)

A equipe investiga um serial killer que ataca casais em lua-de-mel. Ele os localiza em navios turísticos e os segue até o hotel, então os sequestra e os mata de forma cruel, ficando com as alianças de casamento como prêmio. O motivo do psicopata é ter sido abandonado no altar por sua noiva. Enquanto ele tenta atacar mais um casal, a equipe o captura.

No pano de fundo do episódio, Steve descobre que sua mãe foi assassinada anos antes e que seu pai investigava o crime. 
12 12 "Hana ʻaʻa Makehewa" Chris Fisher Story by: Peter M. Lenkov
Teleplay by: Carol Barbee & Kyle Harimoto
13 de Dezembro de 2010 (2010-12-13)

A equipe investiga um serial killer que ataca casais em lua-de-mel. Ele os localiza em navios turísticos e os segue até o hotel, então os sequestra e os mata de forma cruel, ficando com as alianças de casamento como prêmio. O motivo do psicopata é ter sido abandonado no altar por sua noiva. Enquanto ele tenta atacar mais um casal, a equipe o captura.

No pano de fundo do episódio, Steve descobre que sua mãe foi assassinada anos antes e que seu pai investigava o crime. 
13 13 "Ke Kinohi" Brad Turner Story by: Peter M. Lenkov
Teleplay by: Nicole Ranadive
3 de Janeiro de 2011 (2011-01-03)

Steve é vítima de um assalto em sua casa. Os ladrões levam apenas a caixa de ferramentas com pistas sobre a morte de seu pai e Steve percebe que eles sequestraram sua irmã para obterem informações. Em um resgate espetacular, a equipe salva Mary e, seguindo as pistas dos sequestradores, chega a um poderoso empresário japonês que é o líder da Yakuza no Havaí.

O mafioso é preso por participação na morte do pai de Steve, mas a investigação sobre o atentado e a quadrilha está apenas começando. 
14 14 "He Kane Hewaʻole" Chris Fisher Peter M. Lenkov & Paul Zbyszewski 17 de Janeiro de 2011 (2011-01-17)

Em uma perseguição de carro, Chin e Kono prendem um homem que transportava uma cabeça decapitada em uma caixa. A equipe descobre que era de um homem em estado terminal e sua esposa está desaparecida. O pai dela foi chantageado e Steve pensa a princípio que se trata de um sequestro, mas no final descobre que ela simulou o crime para extorquir dinheiro do pai. Steve se envolve emocionalmente porque o homem contratado para levar o pacote ao pai da garota como prova de que os criminosos falavam sério era um imigrante chinês e ele morreu, deixando um filho órfão.

O episódio faz uma bela homenagem ao seriado dos anos 70 Chips. 
15 15 "Kai eʻe" Duane Clark Melissa Glenn & Jessica Rieder 23 de Janeiro de 2011 (2011-01-23)

Um alarme de tsunami causa pânico geral devido à magnitude do fenômeno e as ilhas são evacuadas. A equipe é chamada para investigar o desaparecimento de um cientista que é o chefe de monitoramento das ondas. Steve descobre que o alarme é falso, não há nenhuma onda gigante vindo para o Havaí e o cientista foi sequestrado para criar um registro falso. O objetivo é encobrir um assalto ao depósito da polícia de onde a equipe havia tirado dez milhões de dólares para salvar a vida de Chin.

Isso deixa a equipe numa situação inusitada porque, se evitarem o roubo, a polícia vai checar o montante e verificar que não há os 28 milhões declarados na apreensão. Mesmo assim todos decidem evitar o assalto, numa grande demonstração de honestidade e consciência. Eles conseguem capturar o mentor do roubo, o próprio chefe da Guarda Costeira que havia feito a apreensão. No final do episódio, há uma grande surpresa: não havia dinheiro faltando, alguém repôs os dez milhões subtraídos. 
16 16 "E Malama" Brad Turner Story by: Carol Barbee
Teleplay by: Kyle Harimoto & Shane Salerno
7 de Fevereiro de 2011 (2011-02-07)

FQuando a testemunha-chave para colocar um líder de gangue desaparece, a equipe é enviada para levá-la à sala de audiências em tempo de testemunhar. Os dois guardas armados enviados para protegê-la são encontrados mortos no porta-malas de um carro da polícia e a casa em que ela se escondia é atacada: McGarrett conclui que ela escapou dos assassinos treinados e empreende uma caçada pela floresta para regatá-la.

Dany se envolve em uma trama paralela. Ele se preocupa em manter a sua filha (Grace) e a sua ex-mulher (Rachel) seguras depois de terem sido atacadas por dois bandidos e sua casa arrombada. Convencido de que Stan (atual marido de Rachel) tem algo a ver com o ataque, porque foi o seu carro o que foi roubado, Dany tem a intenção de chegar ao fundo do caso a fim de manter Grace segura. 
17 17 "Powa Maka Moana" Brad Turner Joe Halpin 14 de Fevereiro de 2011 (2011-02-14)
Um iate com jovens ricos é assaltado e os tripulantes são levados como reféns. Steve descobre que alguém simulou o método de uma gangue local para incriminá-la. Os pais dos jovens chegam ao Havaí e pagam o resgate após uma tentativa de negociação sem o conhecimento da polícia, que termina com a morte de um dos reféns. Sob orientação de Steve, novo acordo é feito e a equipe consegue prender os criminosos quando o dinheiro vai ser entregue. 
18 18 "Loa Aloha" Eric Laneuville Paul Zbyszewski & Mike Schaub 21 de Fevereiro de 2011 (2011-02-21)
Um psicopata mata filhos de juízes que libertaram o assassino de seu filho. A equipe o prende ao tentar matar o filho de uma defensora pública, mas paralelamente corre outra história mais importante. O irmão de Danny chega ao Havaí para fazer uma lavagem de dinheiro a fim de consertar um grande rombo financeiro causado por ele em Wall Street. Danny tenta convencê-lo a se entregar ao saber do rombo e se vê obrigado a prendê-lo quando descobre o esquema mafioso, mas não consegue e acaba por deixar o irmão escapar do FBI, tornando-se culpado de obstruir a justiça. 
19 19 "Ne Meʻe Laua Na Paio" Matt Earl Beesley J. R. Orci & David Wolkove 21 de Março de 2011 (2011-03-21)
Um homem é morto por engano em uma convenção de quadrinhos e a equipe descobre que a vítima era um ladrão que tinha roubado a prova de um crime; o autor deste estava disposto a tudo para recuperar um vídeo incrimador. Entretanto, o foco mais importante do episódio é uma investigação sobre a morte do pai de Steve conduzida por uma agente da CIA. Ela descobriu que Jesse trabalhava para a Yakuza quando o matou e seu chefe era um havaiano com quem Steve já havia se encontrado nos episódios anteriores. Ao falar com Steve, o mafioso o alerta para não investigar o passado de sua família porque não vai gostar do que achará. 
20 20 "Ma Ke Kahakai" Larry Teng Elwood Reid 11 de Abril de 2011 (2011-04-11)
Steve e Danny estão excursionando nas montanhas quando encontram um corpo. Eles investigam o crime, mas o episódio também aborda o motivo por que Chin foi expulso da polícia. Seu tio, que também era policial, ficou com o dinheiro de uma apreensão para comprar um rim para sua esposa no mercado negro e Chin assumiu a culpa para que ela nunca soubesse de onde veio o dinheiro. Agora ela está morrendo e Chin promete a Kono contar a verdade para se inocentar. 
21 21 "Hoʻopaʻi" Duane Clark Story by: Shane Salerno & Peter M. Lenkov
Teleplay by: Shane Salerno
18 de Abril de 2011 (2011-04-18)
Um policial que havia se infiltrado na máfia de Nova Iorque está sob proteção policial quando ele e sua família sofrem um atentado. Steve descobre que a informação sobre sua localização vazou no FBI e o policial sai em busca de vingança, pois sua esposa foi assassinada no atentado. Steve corre para impedi-lo e descobre que o atentado foi orquestrado pelo próprio filho do chefe mafioso, que pretendia tomar o seu lugar. 
22 22 "Hoʻohuli Naʻau" Brad Turner Story by: Peter M. Lenkov
Teleplay by: Kyle Harimoto
2 de Maio de 2011 (2011-05-02)

Um fotógrafo famoso é assassinado de forma cruel, depois a equipe descobre que a culpada era uma filha que ele não quis assumir. Paralelamente, Chin é convocado por uma comissão para se explicar sobre o dinheiro roubado pelo seu tio, que tenta inocentá-lo assumindo a culpa. Embora inocente de fato, Chin tenta proteger o tio de represálias e alega estar com o dinheiro até hoje, então a comissão exige que ele o apresente em 24 horas.

Chin não tem opção e pede o dinheiro a um agiota. 
23 23 "Ua Hiki Mai Kapalena Pau" Steve Boyum Story by: Peter M. Lenkov
Teleplay by: David Wolkove
9 de Maio de 2011 (2011-05-09)

A equipe invade uma casa onde estaria Wo Fat, líder da Yakuza no Havaí. Eles acabam por encontrar seu ex-parceiro, Sang Min, que tentava matá-lo. Em perseguição ao comparsa, eles entram numa casa onde havia sarin no leite da cozinha e um homem estava morto. Danny se intoxica e quase morre. Esse episódio de terrorismo é solucionado e no fim Sang Min se apresenta à polícia para pedir proteção contra Wo Fat, que pretende matá-lo e depois vir atrás de Steve.

Durante sua recuperação no hospital, Danny se reaproxima da ex-esposa Rachel. 
24 24 "Oiaʻiʻo" Brad Turner Peter M. Lenkov & Paul Zbyszewski 16 de Maio de 2011 (2011-05-16)

Uma promotora sofre um atentado a bomba. Steve descobre que era ela quem vinha lhe mandando objetos da caixa de ferramentas de seu pai, que foi roubada por Wo Fat. As pistas o levam a descobrir que a governadora do estado é cúmplice da Yakuza e responsável pela morte de seus pais, assim como da promotora. Obcecado, Steve invade a casa dela e cai numa armadilha de Wo Fat. Ele já havia plantado provas que incriminavam Steve pela morte da promotora e agora mata a governadora com dois tiros de modo que Steve leve a culpa e seja preso.

Ao mesmo tempo, a polícia descobre restos do dinheiro queimado por Hesse e desvenda o roubo cometido para obter dez milhões de dólares e salvar Chin em episódio anterior. Kono é presa e reconhecida por uma idosa que a teria visto na cena do crime. A força 50 é desmontada e Chin, inocentado do roubo de anos antes, é reintegrado à polícia e prende Steve na casa da governadora no final do episodio.Danny descobre que Rachel está grávida e decide voltar com ela e Grace para o continente, mas o desfecho trágico do caso o leva a abandoná-las no aeroporto. 

Referências[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Hawaii Five-O

Links Externos[editar | editar código-fonte]