Hawk Nelson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hawk Nelson
A banda em concerto no Wonder Jam, 2009.
Informação geral
Origem Peterborough, Ontário
País  Canadá
Gênero(s) Punk cristão
Pop punk
Punk rock
Período em atividade 2003 - presente
Gravadora(s) Tooth & Nail Records
BEC Recordings
Influência(s) Thousand Foot Krutch
Fox Run
Página oficial www.hawknelson.com
Integrantes
Jason Dunn
Jonathan Steingard
Daniel Biro
Justin Benner
Ex-integrantes
Davin Clark
Matt "Matty" Paige
Aaron "Skwid" Tosti

Hawk Nelson é uma banda canadense de punk cristão formada em 2003 na cidade de Peterborough.

História[editar | editar código-fonte]

Hawk Nelson foi formada em 2003, no subúrbio de Ontário, quando Daniel se mudou de sua cidade natal para começar uma banda com Jason, Matt e Dave, eles começaram a tocar enquanto terminavam a faculdade. As músicas tinham influencia de bandas como Good Charlotte, Simple Plan, Blink-182 e Goldfinger.

O nome Hawk Nelson surgiu a partir de um jogo de PlayStation que Jason jogava quando tinha 14 anos, chamado Too Extreme, em que o nome do seu boneco era Hawk Nelson, Hawk de "Tony Hawk" e Nelson de uma loja de reparação de sapatos de sua cidade chamada "Nelson Boot Repair". Até eles gravarem seu primeiro álbum independente, chamado Saturday Rock Action em 2003, o nome da banda era Reasonbeing.

Após alguns anos tocando em Ontário, assinaram contrato com a gravadora Tooth & Nail Records, graças a ajuda de Trevor McNevan (vocalista da banda Thousand Foot Krutch).

Em 2004, Dave casou-se e não podia mais comparecer a todas as atividades da banda, então preferiu se dedicar a sua vida pessoal, foi quando Jonathan Steingard assumiu seu lugar na banda, em outubro de 2004.

Poucos dias depois, em julho laçaram o seu primeiro álbum com a gravadora e o segundo da banda Letters to the President, produzido por Aaron Sprinkle e McNevan, que também co-escreveu nove músicas do disco.

Dia 10 de outubro de 2005, a banda relançou o disco Letters to the President em versão exclusiva, com músicas acústicas, além de algumas inéditas.

No dia 25 de outubro, saiu nas lojas o álbum Happy Christmas Vol. 4 da Tooth And Nail Records, onde o Hawk Nelson participou com a música "Last Christmas".

Pouco tempo depois do lançamento do disco, Matt, saiu para a entrada de Aaron Tosti (Sqwid).

A banda já com sua formação atual, (Jason Dunn, Daniel Biro, Jonathan Steingard e Aaron Sprinkle(sqwid)) participou do filme Os meus, os seus e os nossos com as músicas "Bring 'em Out" e "Things We Go Through".

Em abril de 2006, a banda lançou o álbum Smile, It's the End of the World, e rapidamente seu single "Everything That You Ever Wanted" disparou nas rádios cristãs, chegando a ocupar o primeiro lugar nas paradas musicais.

A banda fez um EP de Natal, com 4 músicas, em novembro de 2006, chamado Gloria, com 3 músicas inéditas.

O terceiro álbum em estúdio de Hawk Nelson foi Hawk Nelson Is My Friend, lançado em 1 de abril de 2008, já com a saída de Aaron Tosti

Em setembro de 2009 eles lançaram o álbum Live Life Loud

O single "Crazy Love" foi lançado em 18 de outubro de 2010 e o quinto álbum em estúdio também intitulado Crazy Love tem lançamento previsto para 8 de fevereiro de 2011

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
EP
Singles
  • 2004: "Letters to the President"
  • 2006: "Zero"
  • 2007: "Friend Like That"
  • 2009: "Live Life Loud"
  • 2009: "Meaning of Life"
  • 2010: "Crazy Love"
  • 2013: "Words"
  • 2013: "Made"

Ligações externas[editar | editar código-fonte]