Hawthorne Heights

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hawthorne Heights
Informação geral
Origem Dayton, Ohio
País  Estados Unidos
Gênero(s) Emo, post-hardcore
Período em atividade 2001 - atualmente
Página oficial Site oficial
Integrantes J.T. Woodruff
Micah Carli
Casey Calvert
Matt Ridenour
Eron Bucciarelli

Hawthorne Heights é uma banda de post-hardcore formada em Dayton, Ohio em Junho de 2001. A banda foi inicialmente conhecida como A Day in the Life, mas mudou esse nome junto com a mudança de estilo musical.

História[editar | editar código-fonte]

Inicialmente conhecida como A Day in the Life, depois do lançamento do álbum Nine Reasons to Say Goodbye) e mudanças significativas de estilo, a banda mudou seu nome para Hawthorne Heights. O baterista Eron Bucciarelli decidiu que o nome da banda seria tirado do nome do autor literário Nathaniel Hawthorne.

O primeiro álbum deles The Silence in Black and White, foi lançado em 2004. O álbum foi devagar nas vendas primeiro; porém, logo que o vídeo da música "Ohio Is for Lovers" entrou em cena na MTV, e a banda ganhou sucesso nas rádios e aumentou o número de fãs, além disso o álbum tornou-se o mais vendido da Victory Records. The Silence in Black and White foi classicado em 56º na Billboard.

Quando o segundo álbum deles If Only You Were Lonely foi lançado no dia 28 de Fevereiro de 2006, ficou no terceiro lugar da Billboard, graças ao single "Saying Sorry" que teve sucesso na MTV. A banda em 2006 participou do Nintendo Fusion Tour.

Atualmente[editar | editar código-fonte]

A banda escreveu 21 músicas para o seu futuro terceiro álbum, e começar logo a gravá-lo. Eles planejam começar a gravar antes de Agosto. Além de tocar na banda, J.T. Woodruff é dono e gere a Carbon Copy Media. Hawthorne Heights tem um demo para sua nova música "Come back home" no site myspace da banda. Essa é uma das 14 faixas que foram feitas para o novo álbum. O álbum irá ser produzido por Howard Benson, que já produziu cds de bandas como: (My Chemical Romance, All-American Rejects, Papa Roach, Daughtry). O lançamento do 3º álbum esta previsto para 5 de Agosto de 2008 e intitular-se-á Fragile Future.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Título Posições[1] Álbum
U.S. Modern Rock U.K. Singles Chart
2004 "Ohio Is For Lovers" #34 - The Silence in Black and White
2005 "Niki FM" #40 - The Silence in Black and White
2006 "Silver Bullet" - - The Silence in Black and White
2006 "Saying Sorry" #7 #87 If Only You Were Lonely
2006 "This Is Who We Are" - - If Only You Were Lonely
2006 "Pens And Needles" - - If Only You Were Lonely

Videografia[editar | editar código-fonte]

  • This Is Who We Are DVD

Membros[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Hawthorne Heights Singles Chronology. Billboard.com. Accessed April 25, 2007.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.