Head of State

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Head of State
Chefe de Estado (PT)
Um Pobretão na Casa Branca (BR)
 Estados Unidos
2003 • cor • 95 min 
Direção Chris Rock
Produção Ali LeRoi, Chris Rock e Michael Rotenberg
Roteiro Ali LeRoi
Elenco Chris Rock
Bernie Mac
Dylan Baker
Nick Searcy
Lynn Whitfield
Género comédia
Idioma inglês
Música Marcus Miller e DJ Quik
Direção de arte Ray Kluga
Efeitos especiais Big Film Design / Toybox / Moving Pictures / Pacific Title & Art Studio / Keyframe Digital Productions Inc.
Figurino Amanda Sanders
Cinematografia Donald E. Thorin
Edição Stephen A. Rotter
Estúdio DreamWorks SKG / 3 Art Entertainment
Distribuição DreamWorks Distribution LLC / UIP
Página no IMDb (em inglês)

Head of State (br: Um Pobretão na Casa Branca / pt: Chefe de Estado) é um filme americano de 2003, uma comédia sobre "o primeiro presidente negro da história", estrelado e dirigido pelo comediante Chris Rock.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após ocupar por 8 anos a vice-presidência, Brian Lewis (Nick Searcy) quer se tornar presidente na eleição de 2004. Quando seu rival morre em um acidente aéreo, o partido precisa arrumar logo um novo candidato. Bill Arnot (James Rebhorn), um influente senador do partido, tem a idéia de lançar um candidato pobre e negro para atrair as minorias, pois em breve elas serão maioria e ele quer este eleitorado, pois planeja concorrer em 2008. Assim um vereador de Washington, Mays Gilliam (Chris Rock), é escolhido, tendo como organizadores da campanha Martin Geller (Dylan Baker) e Debra Lassiter (Lynn Whitfield). Debra recebeu de Arnot a garantia de que será recompensada em 2008, quando ele se eleger presidente. Entretanto, quando ninguém esperava os números de Mays nas pesquisas começam a subir, sua popularidade entra em evidência e o rapaz pobre de Washington pode se tornar o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos. Isto se Arnot permitir, pois mesmo que Gilliam tenha uma votação expressiva será o candidato do partido em 2008, o que o senador quer evitar custe o que custar.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.