Sora no Otoshimono

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Heaven's Lost Property)
Sora no Otoshimono
そらのおとしもの
Gêneros Fantasia científica, Harém, Ecchi, Comédia
Mangá
Escrito e ilustrado por Suu Minazuki
Editoração Japão Kadokawa Shoten
Editoração lusófona Brasil Panini Comics
Revistas Shōnen Ace
Demografia Shōnen
Período de publicação Maio de 2007Março de 2014
Volumes 20 (Lista)
Anime
Sora no Otoshimono
Direção Hisashi Saitō
Estúdio de animação AIC ASTA
Emissoras de televisão Japão KBS Kyoto, Tokyo MX, TV Aichi, AT-X
Período de exibição 4 de Outubro de 200927 de Dezembro de 2009
Episódios 13
Anime
Sora no Otoshimono: Forte
Direção Hisashi Saitō
Estúdio de animação AIC ASTA
Emissoras de televisão Japão KBS Kyoto, Tokyo MX, TV Aichi, AT-X
Período de exibição 1 de Outubro de 201017 de Dezembro de 2010
Episódios 12
Light novel
Escrita por Rin Kanzaki
Ilustrada por Suu Minazuki
Período de publicação 1 de Fevereiro de 2010 – presente
Light novel
Sora no Otoshimono f
Escrita por Ayun Tachibana
Ilustrada por Suu Minazuki
Período de publicação 1 de Outubro de 2010 – presente
Jogo
Sora no Otoshimono: Heart-Throbbing Summer Vacation
Plataformas PlayStation Portable
Data de lançamento Março de 2010
Jogo
Sora no Otoshimono Forte: Dreamy Season
Desenvolvimento Kadokawa Shoten
Distribuição/
Licenciamento
Kadokawa Shoten
Plataformas Nintendo DS
Data de lançamento 27 de Janeiro de 2011
Filme
Sora no Otoshimono: Tokeijikake no Angeloid
Direção Hisashi Saito
Estúdio de animação AIC ASTA
Data de lançamento 25 de junho de 2011
Data de lançamento mundial 25 de junho de 2011
Duração 96 minutos

Sora no Otoshimono ( そらのおとしもの , lit. Propriedade Perdida do Céu?) é um mangá escrito e ilustrada por Suu Minazuki. O enredo gira em torno Tomoki Sakurai, um jovem altamente pervertido que luta para viver uma vida pacífica. E sua já difícil vida piora quando ele encontra um Angeloid caído chamado Ikaros.

Sora no Otoshimono começou a ser serializado mensalmente em Maio de 2007 na revista mensal Shōnen Ace. O primeiro tankōbon foi lançado pela Kadokawa Shoten em 26 de setembro de 2007. Recebeu uma adaptação de anime produzida pelo estúdio AIC ASTA que foi ao ar no Japão entre outubro e dezembro de 2009, pela KBS Kyoto [1] e uma segunda temporada foi ao ar entre outubro e dezembro de 2010. Uma terceira temporada foi anunciada, mas sem mais informações. Um filme, intitulado Sora no Otoshimono: Tokeijikake no Angeloid foi produzido pelo AIC Build e lançado em 2011. A editora Panini Comics já começou a publicar o mangá no Brasil.[2] Inicialmente a história é mais voltada a comédia e ao ecchi, sendo esta o monte das duas temporadas do anime. Mas ao longo da trama, elementos de ação vão aparecendo, e atualmente no mangá demonstra ser típico estilo shōnen, apesar da comédia e do ecchi ainda predominarem. Esta fase do mangá só aparece superficialmente no filme.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Sakurai Tomoki, um jovem cujo lema é "Paz e sossego é o melhor", tem tido o mesmo sonho estranho desde pequeno com uma menina que sempre lhe pede ajuda, mas ele nunca consegue lembrar do rosto dela depois de acordar. Eishirou Sugata, um veterano de sua escola, acredita que o sonho é do "Novo Mundo". Sugita convida Tomoki para analisar uma anomalia, que segundo ele, é o Novo Mundo. Essa anomalia passaria sobre a cidade deles à meia-noite, e é a chance de Tomoki descobrir o significado de seu sonho. Enquanto espera sob as cerejeiras seus amigos, Sugita e Sohara, sua amiga de infância, a anomalia no céu aparece, e um ser desconhecido caí do céu, esse ser é o anjo Ikaros.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Tomoki Sakurai|桜井树智
Dublado por: Soichiro Hoshi (Tomoki), Saki Fujita (Tomoko)

Um simples, altamente pervertido garoto do ensino médio que tenta viver sua vida tão pacificamente quanto possível, com o seu lema pessoal "A paz vem em primeiro lugar". Desde sua infância ele tem tido sonhos com um anjo, que quando acaba o sonho começa a chorar involuntariamente. Ele muitas vezes é suave e carinhoso para com Ikaros e Nymph (e Astraea em Sora no Otoshimono: Forte). Com a carta dada a ele por Ikaros, Tomoki se transforma em sua versão feminina, Tomoko. No decorrer da série, Tomoki passa a gostar bastante da companhia das Angeloids, principalmente de Ikaros, com quem desenvolve um forte relacionamento.

  • Mitsuki Sohara|見月そはら
Dublado por: Mina

Sohara é a amiga de infância de Tomoki que vive na rua em frente dele e, muitas vezes vai para sua casa pela manhã, para acordá-lo. Quando criança, ela ficava constantemente doente e, portanto, tinha poucos amigos. Ela tem inveja dos relacionamentos de Tomoki com o Angeloids e, geralmente, por causa desse ciúme acaba acertando Tomoki com vários golpes de karatê, no entanto, ela também faz isso sempre que ele está sendo pervertido em sua presença. Ela também é apaixonada por Tomoki e seus seios parecem estar sempre ficando maior. Aparentemente, seus sonhos envolvem ela e Tomoki juntos em diversas situações provocativas, tais como no banho juntos, o que sugere que ela realmente gosta quando Tomoki é pervertido. No entanto, ela fica irritada quando ele direciona suas ações perversas para outras meninas.

Dublado por: Saori Hayami

Ela se apresenta como uma Angeloid tipo Alpha: "Ikaros". Ela se torna ligada a Tomoki no início da história, depois de salvá-lo quando ele tentou salvá-la. Ikaros exibe uma personalidade muito submissa, melancólica, e é completamente subserviente aos desejos do Tomoki. Ikaros possui a capacidade de conceder qualquer desejo, aparentemente através da utilização de diversos cartões mágicos. Apesar de sua aparência passiva, Ikaros exibiu momentos de agressividade quando a vida Tomoki parece estar em perigo. Aparentemente, está apaixonada por Tomoki.

  • Eishirou Sugata|守形英四郎
Dublado por: Tatsuhisa Suzuki

Único membro do "Clube das descobertas do novo mundo" que pretende pilotar um avião artesanal para o céu para descobrir o novo mundo flutuando no céu. Ele mora em uma tenda perto de um rio, é altamente excêntrico e tem algum envolvimento passado com a família da Mikako.

  • Mikako Satsukitane|五月田根美香子
Dublada por:Ayahi Takagaki

Presidente do Conselho Estudantil e amiga de infância de Sugata (a quem se refere como Ei-kun), Mikako é a filha da família mais rica e poderosa na cidade onde vivem (na verdade, sua família é a chefe de um grupo Yakuza). Ela é uma especialista em armas e em combate, como se espera de alguém de seu clã. Ele tem momentos de psicopata, geralmente mostra ser calma e normal, porém é uma pessoa manipuladora e sádica. Aparentemente, Mikako está apaixonada por Sugata.

  • Nymph|ニンフ
Filme
Sora no Otoshimono Final: Eternal My Master
Direção Hisashi Saito
Estúdio de animação Produntion IMS
Data de lançamento 26 de abril de 2014
Data de lançamento mundial 26 de abril de 2014
Duração 50 minutos
Dublada por: Iori Nomizo

É a segunda Angeloid misteriosa que desce do céu que possui asas transparentes brilhando em sete cores diferentes. Nymph tinha como missão levar Ikaros de volta para Sinapse, mas por ela ser menos poderosa que Ikaros, acabou ficando na Terra. Ela tem uma personalidade egoísta, e, às vezes, ela tem uma natureza tsundere. É apaixonada por Tomoki, mas tenta esconder isso.

Dublada por:Kaori Fukuhara
Portal Animangá

Astraea é uma Angeloid misteriosa que desce a Terra logo após as Harpias falharem em trazer Nymph e Ikaros para Sinapse, mas Astraea também falha nessa missão. Astrae não é muito inteligente devido a ter baixo poder de processamento. Ela também é apaixonada por Tomoki (apesar de muitas vezes ser um alvo para suas perversões) e vê Ikaros e Nymph como rivais.

  • Hiyori Kazane|风 音 日 和
Dublada por:Yōko Hikasa

Hiyori é uma estudante do segundo ano na escola de Tomoki, cuja história é contada no filme. Ela é apaixonada por Tomoki e se junta ao Clube Descoberta do Novo Mundo a fim de se aproximar dele. A sua presença torna-se uma desconforto para Sohara, Nymph e Astraea. Isso decorre da percepção de que Hiyori é sempre gentil e carinha para Tomoki, enquanto os outros parecem só ver suas "falhas". Eventualmente, Hiyori consegue confessar seus sentimentos para Tomoki, que o deixa em estado de choque (já que nenhuma menina já confessou a ele antes). Na realidade, Hiyori é um anjo que foi visto pela primeira vez dentro de uma espécie de câmara quando Sugata foi a Synapse. A câmara liga-se ao seu corpo na Terra, que funciona como um avatar. Até agora, apenas Sugata, Nymph e Ikaros estão cientes da verdadeira identidade de Hiyori.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Dublado por: Asuka Ogame

Daedalus é um anjo que aparece frequentemente em sonhos do Tomoki, mas ela voa para longe, o que faz Tomoki chorar. Ela vem para seus sonhos e pede-lhe para ajudar a salvá-la. Parece que ela se importa muito com Tomoki. Mais tarde é revelado que ela é o criadora da primeira geração de Angeloids:.Ikaros, Nynph, e Astarea. Ela ajuda Sugata quando ele visita Synapse.

  • Mestre da Synapse| 空のマスター
Dublado por: Shinichiro Miki

O governante sádico e cruel de Synapse e principal antagonista da série, o Mestre gosta de torturar as Angeloids que possui (física e emocionalmente), vendo-as como meros brinquedos com os quais ele pode fazer o que quiser, e descartar como lixo. Ele é condescendente para com os humanos, e se refere a eles como "Downers", uma característica que também é compartilhada com suas Angeloids. Por causa de sua arrogância e crença de que as Angeloids sempre obedecer às suas ordens, ele é surpreendido quando testemunha uma delas quebrando sua corrente e indo contra suas ordens. Ele está geralmente sentado em um trono com duas Angeloids ao lado dele. Como Daedalus, seu rosto é mais obscurecido em suas aparições. Ele também criou um "Sistema de Defesa Aérea Final" chamado Zeus (ゼウス Zeusu) .

Dublado por: Michiko Neya (Harpia 1), Okamoto Maya (Harpia 2)

Um par de "Angeloids Interceptores do Tipo Gama" (要撃用エンジェロイドタイプγ), que responde diretamente ao Mestre de Synapse. Elas são responsáveis por arrancar as asas de Nymph e também são guardas no laboratório da Synapse.

Dublada por: Aki Toyosaki

Caos é a "Segunda Geração Angeloid, Tipo Epsilon" (第二世代エンジェロイドタイプε) e um dos antagonistas principais da série. Ela inicialmente se parece com Tomoko só que vestida de freira. Caos pode mudar sua aparência para imitar as pessoas, a fim de incutir um tumulto e/ou uma confusão (como seu nome indica), como fez contra Nynph e Ikaros, assumindo a semelhança de Tomoki. Suas "asas" são um conjunto perverso de lâminas, quase orgânica-como apêndices. Ao contrário dos Angeloids de primeira geração que não têm a capacidade de dormir, Caos pode entrar no sonho de outra pessoa, como ela tem feito inicialmente com Tomoki. Mais tarde, vai morar na casa de Tomoki.

Terminologia[editar | editar código-fonte]

Synapse (シナプス Shinapusu ?) Sinapse é um país localizado no céu que é o lar dos Anjos e dos Angeloids. Foi introduzido pela primeira vez na série como um buraco negro acima da cidade onde vive Tomoki e seus amigos. Sugata acredita que Synapse é o "Novo Mundo" e começa a investigá-lo. Depois de descobrir que Nymph é capaz de fornecer um portal entre a Terra e Synapse, Sugata pede Nymph para ajudá-lo. Na Synapse, há uma grande cúpula que contém Anjos adormecidos, que ficam ligados a seus avatares do mundo real. Se o avatar no mundo real é morto, as pessoas que lhes estão associados terão suas memórias apagadas, como é o caso com Hiyori . Também existe em Synapse um grande obelisco chamado de Core, que tem as regras de Synapse escritas nele.

Angeloids (エンジェロイド Enjeroido ?) Os Angeloids são uma série de gynoids construídos por Synapse. Como parte de seu nome indica, eles são modelados na forma de Anjos e são programados para servir seus mestres. O Angeloid seleciona seu mestre através de um processo chamado de "Imprinting", em que a cadeia ligada ao seu colar cervical estende a mão de seu mestre escolhido. A primeira geração de Angeloids (Ikaros, Nymph e Astraea) foram construídos por Daedalus, enquanto que a segunda geração de Angeloids (Chaos, Hiyori, Seiren, e Ikaros Melan) foram construídos (ou no caso Hiyori, o convertido) por Mestre da Synapse. Cada Angeloid é designado por uma letra do alfabeto grego, que desce para cada Angeloid novo construído. Ikaros, o Angeloid da Primeira Geração, é um "tipo Alfa" de Angeloid, enquanto a Ikaros Melan, o Angeloid mais recente, é um "tipo Theta" de Angeloid. Cada Angeloid tem suas próprias habilidades únicas e poderes, que são determinados a partir de três parâmetros principais: capacidade de combate, controle emocional e capacidade de processamento. Ao contrário dos humanos e dos anjos, Angeloids não consegue dormir ou tem sonhos, exceto Chaos. Os Angeloids são capazes de executar outras funções humanas, como comer e expressar emoções. Com o exceção de Seiren (e consequentemente do Caos), Angeloids não pode nadar porque suas asas absorver água, o que faz com que eles se afundar, no entanto, Ikaros é capaz de funcionar debaixo de água. Os nomes dos Angeloids ', armas e habilidades são principalmente derivados de deuses gregos e figuras mitológicas. Segundo Chaos, os Angeloids não foram criados para ter sentimentos, porém Ikaros, Nymph, Astraea e Hiyori contradizem isso, já que estão apaixonadas por Tomoki.

Programa de auto-evolução Pandora (自己進化プログラムパンドラ Jiko Shinka Puroguramu Pandora ?) Um programa integrado a certos Angeloids que lhes permitam aprender e adaptar-se a vários ambientes e situações e, eventualmente, evoluir para seres mais fortes com recursos adicionais. Caos é o primeiro a demonstrar a sua capacidade quando ela absorve a Angeloid Seiren e cresce asas especiais para nadar debaixo d'água. Daedalus mais tarde revela que ela construiu o programa de Pandora em seus Primeira Geração Angeloids mas acrescentou uma camada de proteção para que não evoluírem " por engano ". No capítulo 55, Nymph é a primeira a quebrar a camada de proteção e evoluir seu modo Afrodite.

Referências

  1. «Anime de Sora no Otoshimono em desenvolvimento» (em inglês). Animenewsnetwork.com 
  2. «Notícia sobre possível publicação». Jbox.com.br 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Mangá e Anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.