Heaven's a Lie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Heaven's a Lie"
Single de Lacuna Coil
do álbum Comalies
Lançamento 2002
Formato(s) Disco de Vinil e Download Digital
Gravação 2001
Gênero(s) Gothic Metal
Duração 8:17
Gravadora(s) Century Media
Cronologia de singles de Lacuna Coil
Último
Último
-
"Swamped"
(2004)
Próximo
Próximo

"Heaven's a Lie" é o primeiro single da banda italiana de gothic metal Lacuna Coil, retirado do terceiro álbum de estúdio Comalies.

Sobre[editar | editar código-fonte]

A música-título do single foi frequentemente etiquetada como uma canção anti-religião, porém em uma entrevista a com HighWireDaze.com, a vocalista Cristina Scabbia esclareceu o significado:

"A palavra "céu" (ou paraíso) é uma metáfora para uma vida perfeita. Quando a frase "O céu é uma mentira" é utilizada, é referente a pessoas que tentam forçar suas opiniões sobre outros" [1]

O co-vocalista Andrea Ferro durante os concertos da banda, se refere á esta música como uma canção sobre a liberdade de idéias.

"Heaven's a Lie" foi usada para o comercial do seriado Criminal Minds.

Faixas[editar | editar código-fonte]

# Título Duração
1. "Heaven's a Lie" 4:46
5. "Self Deception" 3:31

O single foi lançado com apenas duas músicas, naquela época inéditas, para dar uma idéia de como seria o novo álbum da banda.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Foram feitas duas versões diferentes para o videoclipe desta música, que acompanhou o lançamento do single em 2002. A primeira versão teve um orçamento visivelmente baixo e apresenta os vocalistas sentados ao longo de uma escada durante a reprodução do som.

Entratanto em cima da popularidade repentina, foi feita a segunda versão, garantindo uma circulação bem melhor na mídia. Esta nova versão se caracteriza por efeitos gráficos vibrantes e uma apresentação mais forte que seu antecessor. O videoclipe sucessor "Swamped" tem a mesma produção elevada.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.