Hedychium horsfieldii

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Como ler uma caixa taxonómicaHedychium horsfieldii
Hedychium horsfieldii

Hedychium horsfieldii
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Angiospermae
Classe: Liliopsida
Ordem: Zingiberales
Família: Zingiberaceae
Género: Hedychium
Espécie
Hedychium horsfieldii
Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Hedychium horsfieldii
Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Hedychium horsfieldii

Planta epífita muito bonita. Este é um estranho Hedychium e foi muito movimentado taxonomicamente. Começou a vida classificado como um Hedychium em 1853, mas foi dividido a partir de Hedychium em seu próprio gênero, Brachychilum em 1893. Tão recentemente em 1990, foi agrupado novamente com Hedychium.

Hedychium horsfieldii cresce como epífita na floresta de Java, agarrados a ramos de árvores com suas grossas, raízes carnosas coberto de "pegajoso" cabelos da raiz. Sua folhagem é verde brilhante, chega a cerca de 70 cm de altura e é um pouco mais suculenta do que é habitual para um Hedychium. O lábio ou labelo que é a principal característica da maioria das flores Hedychium, nesta é reduzida a um pequeno apêndice, e o nome Brachychilum significa "lábio curto". Uma inesperada característica das flores de Hedychium horsfieldii surpreendentemente é seu forte perfume. Eles são incrivelmente diferente do "normal" das flores Hedychium. A principal característica ornamental da planta é produzida pela espectacular exibição de vagens de sementes. Suas flores polinizam-se facilmente, e há sempre sementes disponiveis mesmo em condições não favoráveis de crescimento. Os frutos amadurecem amarelo-esverdeado. Sua combinação de cores é típico dos Hedychium, mas é o tamanho e o grande número de frutos que faz o horsfieldii Hedychium tão gratificante.

Referência:

http://www.eol.org/pages/1118140

Ícone de esboço Este artigo sobre monocotiledóneas, integrado no Projeto Plantas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.