Helen Forrest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Helen Fogel, mais conhecida como Helen Forrest (12 de abril de 191711 de julho de 1999) foi uma cantora norte-americana. Uma das cantoras mais populares da era das grandes orquestras, uma artista que alguns podem não considerar uma vocalista de jazz, mas com excepcional habilidade de projetar letras e também ótima intérprete.

Forrest usou muitos nomes no início de sua carreira, entre eles, The Blue Lady e Bonnie Blue. Começou a cantar na orquestra de seu irmão em Washington, D.C., então foi apresentada na orquestra de Artie Shaw com a saída de Billie Holiday em 1938. Dispersada a orquestra de Shaw, em 1939, Forrest se juntou a Benny Goodman, com quem ficou até 1941. Gravou com o trio de Nat King Cole e Lionel Hampton em 1940, então começou a emplecar sucessos com a orquestra de Harry Hames.

Foi bem-sucedida no início dos anos 1940. Depois, ela se uniu a Dick Haymes em seu programa de rádio e em seis duetos que foram grandes sucessos. Forrest reduziu sua atividade nos anos 1950. Então começou a cantar com a orquestra de Tommy Dorsey regida por Sam Donahue no início dos anos 1960. Ela continuou a trabalhar em clubes nos anos 1970 e 80, fazendo um disco novo para a Stash em 1983. Forrest morreu aos 82 anos.

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.