Helena Cain

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Almirante Helena Cain é uma personagem da série televisiva de ficção científica Battlestar Galactica, uma releitura da série original de 1978.

História[editar | editar código-fonte]

A Almirante Cain, interpretada pela atriz Michelle Forbes, é uma atraente mulher, comandante da Battlestar Pegasus. Suas atitudes violentas podem ser fruto do estresse a que foi submetida antes do encontro da Pegasus com a Galactica e a frota civil. Corre um rumor de que ela mesma teria atirado no seu próprio XO (Executive Officer) a sangue frio quando ele teria questionado suas ordens. Além disso, teria ordenado o assassinato de civis que não queriam contribuir.

Enquanto o Comandante Adama guiava a Galactica em um vôo para longe das Doze Colônias do Homem, percebendo que os cylons haviam sido vitoriosos, a Almirante Cain guiou a Pegasus para uma campanha de "ataque-e-recuada" contra a frota cylon por seis meses, até que eles acidentalmente encontraram a frota civil liderada pela Galactica.

Cain encontrou quinze naves civis uma semana após os ataques dos cylons, mas ao invés de protegê-los como fez a Galactica, ela retirou dessas naves civis todas as partes úteis e suprimentos, alistou todos os civis que tinham alguma experiência técnica na tripulação e deixou todos os outros civis abandonados para morrer a bordo de suas próprias naves. Se os civis se recusavam a entrar para a tripulação da Pegasus, Cain ordenava que suas famílias fossem mortas (e duas famílias acabaram mortas).

A Almirante Cain foi assassinada pela agente ginóide cylon Gina, aprisionada a bordo da Pegasus e solta pelo Dr. Gaius Baltar. Posteriormente, a Presidente Laura Roslin empossou Adama como novo Almirante da Frota Colonial.

Trívia[editar | editar código-fonte]

  • Lloyd Bridges interpretou o Comandante Cain na série original de 1978.
  • O papel de Almirante Cain foi oferecido a Jane Seymour (que interpretou Serina, uma repórter na série original), mas ela recusou a oferta.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Almirante Nagala
Almirante da Frota
(temporada 1 - 2.5)
Sucedido por
William Adama
Precedido por
desconhecido
Comandante da Battlestar Pegasus
(temporada 2.5)
Sucedido por
Jack Fisk