Hellbound: Hellraiser II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hellbound: Hellraiser II
Fogo Maldito - Parte II (PT)
Hellraiser II - Renascido das Trevas (BR)
 Reino Unido
1988 • cor • 97 min 
Direção Tony Randel
Roteiro Clive Barker
Elenco Clare Higgins
Ashley Laurence
Doug Bradley
Kenneth Cranham
Barbie Wilde
Sean Chapman
Oliver Smith
Género Horror
Idioma Inglês
Música Christopher Young
Cronologia
Último
Último
Hellraiser
Hellraiser III: Hell on Earth
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Hellbound: Hellraiser II (no Brasil, Hellraiser II - Renascido das Trevas, em Portugal, Fogo Maldito - Parte II), sequência de Hellraiser, é um filme de horror produzido pelo diretor Tony Randel na Grã-Bretanha em 1988.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A trama começa na mesma noite do desfecho do primeiro filme. Após sofrer os efeitos de uma horrorosa noite, Kirsty (Ashley Laurence), foi aparentemente abandonada por seu namorado e está internada na seção psiquiátrica de um hospital, dirigido pelo doutor Channard (Kenneth Cranham). Os policiais não acreditam na história de Kirsty sobre a existência dos cenobitas e não dão ouvidos quando Kirsty pede para destruírem o colchão, que seria por onde Júlia (Clare Higgins, sua madrasta, que supostamente morrera no primeiro filme) poderia retornar do inferno. Channard, pelo contrário, ouve atentamente os delírios de Kirsty, e embora pareça ter interesses meramente clínicos por ela, recolhe o colchão e leva-o para sua casa. Nesta mesma noite, Kirsty recebe um visita de uma criatura, que julga ser seu pai, no quarto do hospital, onde ele escreve com sangue na parede "I am in hell, help me" (estou no inferno, ajude-me). Aí os pesadelos começam novamente.

Channard é um estúdioso da configuração dos lamentos há anos e possui várias caixas, mas infelizmente nunca conseguiu resolver seus enigmas. Vendo ali a possibilidade de realizar seu desejo, ele tentará trazer Júlia de volta. Ele retira de uma cela acolchoada um interno que constantemente se corta, pois imagina ter seu corpo infestado por vermes. A maneira com que o interno insistentemente grita "Get them off me" (Tire os de mim), é perturbadora. Channard, coloca-o sobre o colchão e ao sangrar, Júlia é trazida de volta. Ela se encontra num estágio semelhante a Frank Cotton (Sean Chapman), sem energias e sem pele, e faz do interno sua primeira vítima. Um assistente do doutor chamado Kyle infiltra-se em sua casa e assiste a cena, sabendo agora que o que de Kirsty contara era qualquer coisa menos um delírio, decidindo ajudá-la.

Uma interna chamada Tiffany (Imogen Boorman), que não fala e possui extrema habilidade com quebra cabeças, será usada pelo doutor para resolver a configuração. Enquanto isso, ele vai coletando mulheres para alimentar Júlia, da mesma maneira que ela fez com Frank. Com Júlia recuperada, ele traz a garota para seu quarto e a menina consegue solucionar a configuração de lamentos, trazendo os cenobitas de volta.

Quando Kyle e Kirsty vão até a casa de Channard, já é tarde demais e Kyle acaba assassinado por Júlia, tendo uma morte extremamente violenta.

Channard então é levado ao inferno, que é uma sequência de labirintos dominados por Leviathan. Descobrimos que Júlia precisava de almas para levar ao inferno, e por isso foi permitida a ser trazida de volta. Channard foi o escolhido, e agora ele se tornaria também um cenobita, numa chocante cena de transformaçao. Certamente o Channard é o cenobita mais marcante. É suspenso no ar por um tentáculo e suas mãos possuem vários objetos cortantes. Tesouras, bisturis, cilindros infestados de agulhas e tudo mais que você puder imaginar.

Kirsty e Tiffany também são levadas ao inferno e terão que enfrentar Júlia, seu tio Frank e outros perigos novamente. Kirsty volta para lá com a intenção de trazer seu pai de volta (ela achou que quem pedira socorro para ele no quarto de hospital fora ele, e não seu tio, como é mostrado posteriormente). Kirsty tenta fazer um novo trato com os cenobitas, que não é aceito, mas mostra a Pinhead uma foto do que seria sua anterior forma humana (do mesmo homem que foi transformado no início). E insiste no conceito de que todos eles foram humanos um dia.

Channard caça as duas garotas pelos labirintos, mas o verdadeiro alvo dele é Tiffany. Kirsty e Tifanny conseguem voltar ao hospital mas, ao chegarem lá encontram diversos pacientes trabalhando em várias caixas, e alguns acabam a resolvendo. Ao entrarem numa sala, encontram os cenobitas e Kirsty consegue convencê-los a enfrentar Channard, onde são facilmente derrotados, revelando sua forma humana.(É estranho o fato de nenhum roteirista ter usado a origens dos cenobitas como roteiro para os próximos filmes, preferindo utilizar naves espacias (parte 4) e policiais corruptos (parte 5)).

Mais uma vez, as duas se veem frente a Channard e Kirsty acaba resolvendo a configuração pela última vez, derrotando-o (numa cena um tanto forçada, onde ela veste a pele de Júlia).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.