Hellcats

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Hellcats
Líderes de torcida (PT/BR)
Hellcatstitlecard.png
Logotipo da Serie.
Informação geral
Formato Seriado
Duração 41 minutos
Criador(es) Kevin Murphy
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Allan Arkush
Produtor(es) Tom Welling
Kevin Murphy
A.J. Marcantonio
Allan Arkush
Elenco Ashley Tisdale
Alyson Michalka
Matt Barr
Heather Hemmens
Robbie Jones
Sharon Leal
Ben Browder
Gail O'Grady
Tema de abertura "Belong Here" de 78violet
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos The CW
Transmissão original 8 de Setembro de 2010
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 22 (lista de episódios)

Hellcats (No Brasil Hellcats - Líderes de torcida) foi uma série de televisão do canal The CW, do gênero comédia e drama, estrelada por Ashley Tisdale, Aly Michalka, Robbie Jones, Heather Hemmens e Matt Barr que estreou em 8 de Setembro de 2010. Baseado no livro Cheer: Inside the Secret World of College Cheerleaders de Kate Torkovnick. Hellcats conta a história de uma jovem pré-estudante de direito (Aly Michalka) que tem seu mundo abalado quando perde a bolsa de estudos e para garantir uma nova, tem que entrar para a equipe de líderes de torcida. A série também mostra os bastidores do drama, política e pressão ao redor do programa de futebol americano em uma universidade sulista.

Em 18 de maio de 2010, foi anunciado pelo The CW que o piloto de Hellcats havia sido escolhido para a Fall Season 2010-11. A série vai ao ar às quartas-feiras, após o programa America's Next Top Model. Após janeiro de 2011 a série será apresentada às terças-feiras. No Brasil, a série será exibida pelo canal pago Boomerang cuja estreia será dia 27 de junho de 2011.

Dia 17 de maio de 2011, o canal The CW confirmou o cancelamento da série, não foi divulgado o motivo do cancelamento - porém acredita-se que seja devido a baixa audiência nos últimos episódios.

Surgiram boatos que a Rede Record teria adquirido os direitos da série, que teria previsão para Novembro de 2011, dividindo horário com a série Todo Mundo Odeia o Chris mais foi desmentido pelo diretor de programação do SBT que falou que a série pertence ao SBT por conta do contrato de exclusividade com a Warner Bros .

O SBT confirmou a exibição da série para 4 de Setembro de 2012. Substituindo Rubicon - Caminho Sem Volta.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Savannah Monroe (Ashley Tisdale), a capitã do Hellcats, é descrita como "enérgica e delicada" com uma "intensidade forte". Inicialmente, ela se choca com Marti, mas percebe que ela é a dádiva que o Hellcats necessitava para ganhar o campeonato, e escala Marti quando a equipe tem que procurar uma substituta para Alice Verdura, após a lesão do pulso. Alice (Heather Hemmens) é perigosamente narcisista e não gosta da ideia de Marti substituindo-a na escalação, nem a atenção que ela recebe de seu ex-namorado, Lewis Flynn. Lewis (Robbie Jones) é uma das bases do Hellcats e é um cara fácil de longo curso, que tem um amor para a ação. Ele tentou entrar para a equipe Hellcats em um desafio de seus irmãos da fraternidade, e instantaneamente tornou-se viciado. Ele tem uma atração imediata por Marti. Dan Patch (Matt Barr) é um amigo de Marti que tinha uma paixão silenciosa sobre ela, mas agora está namorando Savannah, nova amiga de Marti na equipe. Sharon Leal, que interpreta Vanessa Lodge, uma Hellcat antiga que agora é treinador da equipe. Se o Hellcats não ganhar o campeonato, ela poderá perder o emprego.

Alyson Michalka é Marti Perkins, é de Memphis, Tennessee. Descrita coma "inteligente e perversa", ela se junta à Hellcats por uma chance de continuar sua educação depois que a mãe perde sua bolsa. Wanda Perkins (Gail O'Grady) é uma garota festeira que nunca cresceu, e suas palhaçadas no passado humilharam publicamente sua filha. Ela trabalha em um bar da universidade.

Elenco de apoio inclui Patty "A treinadora" Wedgerman (Elena Esovolova) uma base para o Hellcats e uma pedra de apoio quando todos à sua volta estão derretendo. Red Raymond (Jeff Hephner), o treinador de futebol do Lancer e Derrick Altman (DB Woodside), o namorado de Vanessa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Ashley Tisdale como Savannah Monroe: a capitã do Hellcats, é descrita como "enérgica e delicada" com uma "intensidade forte". Inicialmente, ela se choca com Marti, mas percebe que ela é a dádiva que o Hellcats necessitada para ganhar o campeonato, e escala Marti quando a equipe tem que procurar uma substituta para Alice Verdura, após a lesão do pulso.
  • Alyson Michalka como Marti Perkins:é de Memphis, Tennessee. Descrita coma "inteligente e perversa", ela se junta à Hellcats por uma chance de continuar sua educação depois que a mãe perde sua bolsa. Wanda Perkins (Gail O'Grady) é uma garota festeira que nunca cresceu, e suas palhaçadas no passado humilharam publicamente sua filha. Ela trabalha em um bar da universidade.
  • Heather Hemmens como Alice Verdura:é perigosamente narcisista e não gosta da ideia de Marti substituindo-a na escalação, nem a atenção que ela recebe de seu ex-namorado, Lewis Flynn.
  • Matt Barr como Dan Patch: é um amigo de Marti que tem uma paixão silenciosa sobre ela, mas agora está namorando Savannah, nova amiga de Marti na equipe.
  • Robbie Jones como Lewis Flynn:é uma das bases do Hellcats e é um cara fácil de longo curso, que tem um amor para a ação. Ele tentou entrar para a equipe Hellcats em um desafio de seus irmãos da fraternidade, e instantaneamente tornou-se viciado. Ele tem uma atração imediata por Marti.
  • Sharon Leal como Vanessa Lodge:Sharon Leal, que interpreta Vanessa Lodge, uma Hellcat antiga que agora é treinador da equipe. Se o Hellcats não ganhar o campeonato, ela poderá perder o emprego.

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Alyson Michalka.jpg

Durante a associação dos críticos da televisão em 2010, a excursão realizada em Los Angeles 29 de Julho de 2010, as Atrizes Aly Michalka e Ashley Tisadale têm uma ligação a música e teve a ideia delas está presente. Planejaram manter suas carreiras da música separadas da série, embora Aly Michalka comentasse que cantaria no quarto episódio. Além do que isso, Alyson Michalka da banda 78violet gravasse a faixa de Belong Here, que sugeriu como tema de abertura para Hellcats. Foi liberado mais tarde em lojas digitais. O produtor executivo Kevin Murphy confirmado em uma entrevista que uma trilha sonora estaria liberada para a série, que incluiria a canção de tema e outras canções gravou para a série. Adicionou mais tarde o " Assim nós estamos construindo uma biblioteca do material. Uma vez que nós temos bastante, vamos colocar no iTunes e fazer definitivamente uma trilha sonora.As canções cobertas para a série incluem o " The Letter" original pela caixa cobre,The Box Tops, Sting's "Brand New Day", "Squeeze's "Tempted" e The Go-Go's e também "We Got the Beat. A cantora canadense Fefe Dobson gravou o " Rockstar", uma canção exclusiva para a série que foi jogada durante o episódio" Um mundo Mudo Cheio de Estranhos" .Como prometido previamente por Murphy, um EP digital que caracteriza cinco das canções gravadas para a série foi liberado 30 de Novembro de 2010, através da gravadora da Warner Bros.A primeira estação dos Hellcats igualmente incluiu desempenhos vivos pelos músicos do convidado, incluindo Hey Monday, Faber Drive, Fefe Dobson, 3OH!3 featuring Ashley Tisdale,Elise Estrada and Ciara.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Estreia da temporada Final da temporada
1 22 8 de Setembro de 2010 17 de Maio de 2011

Premiação[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Status
2011 People's Choice Awards Favorite New TV Drama Indicado
Golden Reel Awards Melhor Edição de Som[1] Indicado
Tubey Awards Cancelamento de Série mais Dorolosa Indicado
2012 Pop Star Awards Best TV Series Indicado

Exibição no Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil, a série estreio primeiro na TV paga, no Boomerang, dia 27 de Junho de 2011, às 20h00, com a classificação de 14 anos. Dois Meses após a estreia da série no Boomerang o canal PiX também começou a exibir a série às Quintas. O canal SBT começou a exibir a série desde de 4 de setembro de 2012 substituindo a série Rubicon - Caminho sem volta.

Referências

  1. 2011 Golden Reel Award Nominees: Television (2011). Página visitada em agosto 10, 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]