Henkka T. Blacksmith

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Henkka T. Blacksmith
Henkka Seppälä - Ilosaarirock 2009.jpg
Blacksmith em 2009
Informação geral
Nome completo Henri Samuli Seppälä
Nascimento 7 de junho de 1980
Origem Espoo
País Finlândia Flag of Finland.svg
Gênero(s) Melodic Death Metal
Instrumento(s) Baixo
Período em atividade 1993 - hoje
Afiliação(ões) Children of Bodom
Página oficial Children Of Bodom

Henkka T. Blacksmith (nome verdadeiro Henri Samuli Seppälä) (Espoo, 7 de Junho de 1980) é o baixista da banda finlandesa Children of Bodom. Henkka também faz os backing vocals nas apresentações do Children Of Bodom ao vivo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Henkka nasceu em Espoo. Começou a tocar guitarra com 10 anos. Ele entrou na cena heavy metal através de seu irmão, que ouvia bandas como Slayer e Pantera com seus amigos. Antes disso, ele só tinha tiveram contato com o glam metal e bandas de hard rock, como Guns N' Roses e Poison. Conforme o tempo o seu interesse começou inclinando-se para bandas mais pesadas, até que, no início dos anos 90 descobriu o black metal e death metal. Ele tocou bateria em sua primeira banda aos 13 anos de idade. A banda foi chamada Aivokasvain (tumor cerebral). Ele fez parte da banda por dois anos, e depois saiu, mudando o seu instrumento principal para o baixo. Quando Samuli Miettinen saiu do Inearthed (o nome original do Children of Bodom), em 1996, Henkka se juntou à banda. Ele é o vocalista da banda quando se trata de entrevistas e aparições públicas. Além do fato dele falar finlandês, inglês, sueco e um pouco de espanhol e francês, ele também é o membro mais equilibrado da banda, de um modo geral. Ele estuda ciência política e a história política na Universidade de Helsinque, quando tem tempo. Ele também gosta de esportes, e tem uma paixão por (europeu) futebol. No entanto, ele também gosta de nadar. Henkka é completamente dedicado ao Children of Bodom, e é o único membro que ainda não possui projetos paralelos. Segundo ele, as coisas mais importantes na sua vida são sua família e sua banda. Ele tem 1.84 de altura

Influências[editar | editar código-fonte]

Algumas de suas influências são Down My Throat, The Gathering, Slayer, Faith No More, Suicidal Tendencies, Sepultura, Rise Against e Flea, de acordo com o site oficial do Children Of Bodom. No site, o artista também cita seus álbuns favoritos: Sepultura]; The Gathering - Souvenirs; Entombed - Wolverine Blues; Slayer - Seasons In The Abyss. Utiliza, geralmente, baixos customizados da ESP com 5 cordas, Amplificadores Ampeg SVT3Pro, com pedal Super Overdrive.