Henry Howard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Henry Howard
Henry Howard
Nascimento 1516
Hertfordshire (Reino da Inglaterra)
Morte 19 de janeiro de 1547
Tower Hill
Sepultamento Church of St Michael the Archangel, Framlingham
Cidadania Reino da Inglaterra
Progenitores
Cônjuge Frances Howard, Condessa de Surrey
Filho(a)(s) Joana Neville, Condessa de Westmorland, Thomas Howard, 4.º Duque de Norfolk, Lady Katherine Howard, Henrique Howard, Lady Margaret Howard
Irmão(ã)(s) Thomas Howard, Mary FitzRoy
Ocupação poeta, escritor, político, aristocrata
Prêmios
Título Conde de Surrey
Religião católico romano
Causa da morte decapitação

Henry Howard, Conde de Surrey (Hunsdon, Hertfordshire, 1516Torre de Londres, 19 de janeiro de 1547), KG, (Título de cortesia) foi um aristocrata inglês e um dos fundadores da poesia renascentista inglesa.

Ele nasceu em Hudson, Hertfordshire, Inglaterra, primogênito de Thomas Howard, 3o Duque de Norfolk,[1] e sua segunda esposa, Elizabeth Stafford (filha de Edward Stafford, 3o Duque de Buckingham), com ascendência real dos dois lados da sua árvore genealógica. Ele foi criado e Windsor com o Duque de Richmond Henry Fitzroy, filho ilegítimo de Henrique VIII. O dois se tornaram amigos e, depois, cunhados. Henry Howard se tornou o Conde de Surrey em 1524 quando o seu avô faleceu e o seu pai se tornou o Duque de Norfolk.

Em 1532, ele acompanhou a sua prima, Ana Bolena, Henrique VIII e o Duque de Richmond em uma visita à França e permaneceu lá por mais de 1 ano como membro do séquito de Francis I.

Referências

  1. Foundation, Poetry (7 de fevereiro de 2021). «Henry Howard, Earl of Surrey». Poetry Foundation (em inglês). Consultado em 8 de fevereiro de 2021 
Ícone de esboço Este artigo sobre um nobre é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.