Henry Fa'arodo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Henry Fa'arodo Jr (nascido em 05 de outubro de 1982, em Honiara) é um futebolista profissional Ilhas Salomão, que atualmente joga como um atacante e meio campo para o Team Wellington. Ele também é o capitão da equipe seleção Salomónica.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Fa'arodo participaram Nelson College, de 2000 a 2001, jogando pelo XI primeiro time de futebol da escola, bem como de clubes secundários Nelson Suburbs locais. Ele é um dos poucos habitantes das Ilhas Salomão, que já jogou no futebol de alto vôo Australiana para o Perth Glory na primeira temporada de A-League e os Cavaleiros Melbourne na antiga NSL.

Ingressou Victorian Premier League lado Altona Magic depois de uma temporada na Nova Zelândia. Em maio de 2010, ele ganhou o Oceania Champions League com o Hekari United.

Em janeiro de 2012 Fa'arodo ligado com o Team Wellington na ASB. Nelson nomeado Henry Fa'arodo como seu assessor técnico júnior para a temporada de inverno 2012 e também jogou para a primeira equipe ajudando-os a ganhar o campeonato. carreira internacional

Ele representou frequentemente as Ilhas Salomão, a nível internacional, fazendo sua estréia em 2002 na copa da oceania contra o Taiti. Ele jogou em 16 jogos da FIFA Copa do Mundo.

Henry foi escolhido como titular na equipe All estrelas que enfrentou o LA Galaxy em 06 de dezembro de 2008 na Nova Zelândia.

Ícone de esboço Este artigo sobre um futebolista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.