Henry Hill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Henry Hill
Data de nascimento 11 de junho de 1943
Local de nascimento  Estados Unidos
Data de morte 12 de junho de 2012 (69 anos)
Crime(s) Máfia
Situação Falecido

Henry Hill (Nova Iorque, 11 de junho de 1943Los Angeles, 12 de junho de 2012) foi um antigo mafioso italiano/irlandês, e ex-membro da Família Luchese, uma das 5 famílias mafiosas de Nova Yorque. que denunciou seus colegas mafiosos e integra o Sistema de Proteção a Testemunhas do FBI

Henry Hill ficou conhecido por ser o personagem principal do livro Wiseguy (obra de 1986 do escritor Ítalo/estadunidense Nicholas Pileggi) e do filme de 1990, Goodfellas ( Os Bons Companheiros ), dirigido por Martin Scorsese e tendo Ray Liotta no papel de Hill.

Infância

Hill cresceu em uma das tantas famílias pobres, do bairro do Brooklyn, em Nova Iorque. Seu pai, SR. Henry Hill, era um irlandês- estadunidense que trabalhava como eletricista, e sua mãe, Sra Carmella Costa Hill, era uma dona de casa italiana, cuja família veio da ilha da Sicília. Henry e seus sete irmãos moravam em uma casa pequena. Desde jovem ele admirava os mafiosos locais. Começou a trabalhar para Paul Vario (interpretado por Paul Sorvino em Os Bons Companheiros), um homem feito que pertencia à família Lucchese, enviando recados e engraxando sapatos de clientes no restaurante de Vario.

A primeira prisão de Hill aconteceu quando ele tentou usar um cartão de crédito roubado para comprar pneus em um posto de gasolina Texaco. Se recusando a denunciar seus amigos, ele ganhou um grande respeito na família Lucchese, principalmente junto a Jimmy Burke (interpretado por Robert De Niro em Os Bons Companheiros) que viu um grande potencial no garoto. Hill logo abandonou a escola para dedicar todo seu tempo a trabalhar para os gangsters. Burke, como Hill, foi incapaz de se tornar um membro da Máfia por causa de sua ascendência irlandesa, mas a Máfia estava feliz por ter associados de qualquer origem étnica, enquanto eles fizeram dinheiro e não cooperaram com as autoridades.

Em 1963, Hill começa sua fase mais notória na vida do crime. Juntamente com Burke e Tommy DeSimone (interpretado por Joe Pesci em Os Bons Companheiros), começa a roubar caminhões e desviar mercadorias, além de vendas de cigarros sem pagar impostos, roubo de cargas no aeroporto e o grande roubo Lufthansa, o maior da história dos Estados Unidos até aquela época.

Em 1965 Hill conhece sua esposa. No filme ele a conhece através de Tommy DeSimone (chamado Tommy DeVito no filme) em um encontro duplo. Mas na verdade foi o filho mais velho de Paul Vario, amigo de infância de Hill, que o convida a um encontro com duas garotas. Hill ainda não conhecia DeSimone.

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências