Hensojutsu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Hensōjutsu (変装術?) é uma habilidade de arte marcial japonesa que envolve disfarce, personificação, e infiltração.

Em alguns clans ninjas era conhecido como "Shichi Hō De" (七方出?) ou, "sete jeitos de ir" (uma forma de ninjutsu em que é interpretado um papel, similar ao trabalho de um ator). Um ninja tem que aparecer tanto como padre, samurai, mercadante, artesão, performista, manipulando marionetes, ou fazendeiro. Para conseguir isso, o ninja era um bom sociólogo observando as pessoas em outros locais por longos periodos de tempo, até conseguir se misturar na multidão. Eles atuavam como uma dessas classes para espionar as pessoas. O ninja algumas vezes carregava uma ou duas fantasias para parecer com as outras classes e uma kunoichi era especialista em Hensojutsu devido a importancia de missões de contato próximo.

Tonpo[editar | editar código-fonte]

Hensōjutsu é uma sub-categoria dos "trinta métodos para se tornar invisível/escapar" - é uma parte do Jintonpō (人遁法?) - ou "Método do Uso de Pessoas para atingir a invisibilidade do ninja.".

Ícone de esboço Este artigo sobre artes marciais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.