Here Comes the Sun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Here Comes the Sun"
Canção de Beatles
do álbum Abbey Road
Lançamento 1969
Gênero(s) Folk rock
Composição George Harrison

Here Comes the Sun é uma canção do Beatles composta por George Harrison e que foi lançada no álbum Abbey Road de 1969. A gravação teve início em 7 de julho de 1969 e foi concluída em 19 de agosto de 1969. Dura 3’06".

George Harrison canta, toca violão, guitarra, sintetizador moog, e bate palmas. Paul McCartney faz o coro, toca baixo, e bate palmas. Ringo Starr toca bateria e bate palmas. Por estar se recuperando de um acidente de carro, John Lennon não participou desta música. Houve também a participação de instrumentos de orquestra: quatro violas, quatro violoncelos, um baixo, dois pícolos, duas flautas, duas flautas alto e duas clarinetas.

Segundo George, foi "composta numa manhã ensolarada" na mansão de Eric Clapton. Como em "If I Needed Someone", outra composição dele, um solo de guitarra soa durante toda a música.

Lulu Santos gravou uma versão em português. É uma das canções mais famosas e regravadas dos Beatles, já ganhando até versão orquestrada de flautas.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Turner, Steve. A Hard Day's Write: The Stories Behind Every Beatles' Song, Harper, New York: 1994, ISBN 0-06-095065-X
  • Lewisohn, Mark. The Complete Beatles Recording Sessions: The Official Story of the Abbey Road Years, Hamlyn Publishing Group Limited, London: 1988, ISBN 0-600-55798-7

Ligações externas[editar | editar código-fonte]