Hermance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hermance
Brasão da comuna de Hermance
{{{2}}}
Câmara de Hermance
Cantão Flag of Canton of Geneva.svg Genebra
Distrito O cantão de Genebra não é dividida em distritos
Língua(s) oficial(is) francês
Coordenadas 46° 18′ 09″ N 6° 14′ 35″ E
Altitude 424 m m n.m.m.
Área 1,44 Km2 km²
População (2011)
 - Densidade
941 hab.
653,5 Hab/Km2 hab/km²
Fracções
Fronteiras Anières e a Alta Saboia (Fr)
Código postal 1247
Website Hermance.ch/
Comuna de Hermance a destacado.


Hermance é uma comuna suíça do Cantão de Genebra na margem esquerda do Lago Lemano. Faz fronteira com Alta Saboia francesa.

Encontra-se na chamada Região Lemánica e mais precisamente na parte chamada de Lago de Genebra do Pequeno Lago.

Hermance é a última comuna do Cantão de Genebra quando de Genebra se parte na direcção de Evian-les-Bains na Alta Saboia.

História[editar | editar código-fonte]

En 1247, Aymon II de Faucigny constrói um castelo e um burgo fortificado. O desenvolvimento de Hermance é devido aos privilégios que a Casa de Faucigny deu em 1351 aos habitantes, atirados pela situação favorável do burgo. Em 1355 rende-se à Casa de Saboia depois das guerras com a de Faucigny.

Em 1536 as tropas dos Senhores de Berna, aliados aos franceses, entram no Chablais. A reformadora é imposta aos aldeões e a Igreja de Genebra nomeia um pastor. Em 1542 volta de novo para a influência de Sabóia e encontra-se metido nas guerras entre Genebra, a França e os senhores de Berna contra a Sabóia e os seus aliados espanhóis que tudo destroem, castelo e muros, menos a torre. La pA paz volta em Maio de 1598 com o tratado de Franco-Espagnol de Vervins.

1792, as tropas francesas entram no Chablais e Hermance é incorporada no departamento do "Léman", de Thonon. O Tratado de Turim de 1816 é de novo reunido ao Cantão de Genebra. Finalmente sai do isolamento em que se encontrava, quando em meados do século XIX se constrói a estrada da margem esquerda do lago [1]

Imagens[editar | editar código-fonte]

Algumas imagens da comuna de Hermance.

Referências


Ligações externas[editar | editar código-fonte]