Hermann Tilke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.
Hermann Tilke
Tilke em 2009.
Nascimento 31 de Dezembro de 1954 (59 anos)
Olpe,  Alemanha
Nacionalidade Alemanha alemão
Ocupação Engenheiro, arquiteto

Hermann Tilke (Olpe, 31 de Dezembro de 1954), é um arquiteto alemão, designer de circuitos de Fórmula 1 e de outros esportes a motor.

Corridas[editar | editar código-fonte]

Durante os anos 80, Hermann Tilke competiu nos carros de turismo, principalmente no velho circuito de Nordschleife (actual Nürburgring). Também competiu em corridas de Endurance do campeonato VLN e nas 24 Horas de Nürburgring. Ele e Dirk Adorf venceram em 2003 e 2004 algumas corridas do campeonato VLN com um V8Star.

Arquitetura[editar | editar código-fonte]

Hermaan Tilke fundou a Tilke Engineering em 1984, combinando a experiência na arquitetura, engenharia civil e engenharia electronica para fornecer soluções completas para projetos nos esportes motorizados ou para depósito de lixo.

Uma das primeiras tarefas menores foi uma pequena estrada de acesso a Nürburgring. Mais tarde redesenhou o complexo do primeiro setor deste circuito, em 2002.

O seu primeiro grande trabalho foi uma mudança dramática do rápido Österreichring para o mais curto A1-Ring na Áustria, nos anos 90.

Tendo feito númeras mudanças controversas para fazer circuitos de F1, Hermaan Tilke assegurou contratos para desenhar alguns novos circuitos mundiais de alto perfil, incluindo:

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]