Herpes genital

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Herpes Genital é uma doença caracteriza-se por provocar coceiras, formigamento e/ou dores, aparecendo, a seguir, pequenas bolhas d'água, que estouram podendo deixar uma ferida no local.

Ao mesmo tempo podem ocorrer dores ao urinar, assim como alguns sintomas típicos da gripe como dor de cabeça, costas e febre. O vírus permanece no organismo por toda a vida, manifestando-se de tempos em tempos, devido a diversos tipos de estresses.

É uma doença que atualmente não tem cura, podendo ser transmitida ao feto durante a gravidez. A herpes simples I manifesta-se na boca e lábios e a herpes simples II, na vulva, vagina e pênis.

Quando a pessoa se encontra com esta patologia não deve coçar o local das bolhas de água e da ferida da doença pois o vírus transmite-se para as mãos levando ao aparecimento de herpes nas mãos e caso coce o olho a patologia pode levar à cegueira pois afeta a córnea ocular. Apesar de a doença não ter cura, os métodos de ajuda contra as coceiras, dor e a zona avermelhada é a aplicação de creme hidratante (que hidrata a pele) e se possível o uso de cremes contra fungos vaginais que também são muito eficazes no homem.


Ícone de esboço Este artigo sobre Patologia (doença) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.