Hever Castle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Vista geral do Hever Castle.

Hever Castle é um palácio fortificado no Kent, Inglaterra (na aldeia de Hever). Foi a sede da família Bolena.

História[editar | editar código-fonte]

Originalmente era uma casa de quinta construída no século XIII e convertida numa mansão em 1462 por Geoffrey Bolena, que serviu como "Lord Mayor" de Londres. O resto da constração de madeira ainda se pode ver entre as paredes de pedra da fortificação.

Castelo e cottages.

Algum tempo depois, em 1505, a família Bolena mudou-se para Hever Castle vinda de Blickling Hall, com Ana Bolena (e os seus irmãos, Maria Bolena e George Bolena). Apesar de Ana provavelmente não ter nascido aqui, foi neste palácio que cresceu durante algum tempo até viajar para os Países Baixos e depois para a Corte de França para ser educada entre 1513 e 1521. Depois disso Ana casou com o Rei Henrique VIII de Inglaterra, vindo a ser executada, juntamente com o seu irmão George, em 1536. O pai, Thomas Bolena, faleceu em 1539, e a propriedade passou, então, para a posse de Henrique VIII, que a concedeu a Ana de Cleves quando se divorciou dela, em 1540. No entanto, Ana de Cleves passou, provavelmente, pouco tempo aqui.

Posteriormente, o edificio passou por vários donos, incluindo a família Waldegrave, em 1557, e a família Meade Waldo, entre 1749 e 1903. Durante este último período o castelo teve poucas obras de manutenção tendo sido danificado por vários arrendatários privados, até que foi adquirido e completamente restaurado pelo milionário norte-americano William Waldorf Astor, que o usou como residência de família. A propriedade é agora um centro de conferências, mas o castelo está aberto ao públicoe é particularmente bem conhecido pelos seus labirintos. A única parte original de Hever Castle é a magnífica portaria. No castelo existem também vários instrumentos de tortura.

Existe um labirinto de teixos, plantado em 1904, tal como uma adição mais recente, o labirinto de água, inaugurado em 1987.

O jardim é extenso e da mais alta qualidade, com uma larga variedade de estruturas, incluindo um jardim italianizado, roseirais e lago.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]