Hey You, Pikachu!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hey You, Pikachu
Produtora Ambrella
Designer Nintendo
Plataforma(s) Nintendo 64
Série Pokémon
Data(s) de lançamento Japão 12 de dezembro de 1998
Estados Unidos 6 de novembro de 2000
Gênero(s) Simulador
Modos de jogo Single Player

Hey You, Pikachu! (ピカチュウげんきでちゅう, Pikachū Genki Dechū?) é um jogo da série Pokémon para Nintendo 64. É o primeiro jogo da história dos video games a usar o reconhecimento de voz através do Voice Recognition Unit (VRU; lit. "Unidade de Reconhecimento de Voz"), sendo um dos dois únicos jogos para N64 que utilizam esse recurso. O jogador tinha como parceiro um Pikachu que recebia ordens pelo microfone que acompanhava o jogo. Teve uma "sequência" indireta para Nintendo GameCube chamada Pokémon Channel.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O jogo começa com o Prof. Carvalho dando ao jogador um item que permite conversar com os Pokémon. O jogador conhece um Pikachu selvagem e se torna amigo dele. A confiança dele deve ser conquistada para poder ir e viver na casa do jogador. Há três área no jogo para se explorar, chamadas Pikachu's Daring Days, Pikachu's Discovery Days e Pikachu's Play Days. Em cada área, o jogador pode conquistar Pika Points, para comprar coisas no Abra's Shop.

Ao completar 365 dias de jogo, o Prof. Carvalho diz que é necessário soltar o Pikachu, já que ele é um Pokémon selvagem. Assim, o jogador vai até a floresta em que encontrou o Pikachu e o solta. Para isso, é necessário falar "Good-bye" para o Pikachu vária vezes, para que ele entenda que ele não pode viver mais com o jogador. Ele fica triste e vai embora.

Após os créditos, quando o protagonista fica olhando para o jardim e se relembra do Pikachu, ele retorna e o jogo continua.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em referência a rivalidade da Nintendo com a Sony, um easter egg foi colocado no jogo: quando o jogador fala "PlayStation" no microfone o Pikachu fica irritado.[1]

Personagens[editar | editar código-fonte]

O Protagonista e o Pikachu

Ele, após receber um item do Prof. Carvalho, encontrou um Pikachu selvagem e logo se tornaram amigos.

Mãe

Não tem papel importante na trama, dizendo apenas "Bom-dia" para o jogador.

Prof. Carvalho

Ele inventou o PokéHelper, o aparelho que permite a conversa com os Pokémon.

Itens[editar | editar código-fonte]

  • Ball - É a bola de praia de Pikachu. Ele dá ao jogador no começo do jogo.
  • Cupcake - É doce para o Pikachu.
  • Fishing Rook - É uma vara de pescar.
  • Harmonica - Faz com que Pikachu toque diferentes músicas.
  • Lucky Hook - Serve para capturar Pokémon raros.
  • Megaphone - Usado para falar com Pikachu quando ele foge(escapa).
  • Watering Can e Watering Pail - Regadores. Um abriga 5 "aguadas" e o outro 30.
  • Flying Acorn - Item que corta frutas das árvores.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Hey You, Pikachu! recebeu diferentes críticas. O site UGO colocou o jogo na lista de "50 jogos que deveriam estar nos 3DS".[2] Fran Mirabella do portal IGN disse que achou o jogo "extremamente chato", apesar de ter afirmado que "é bom para [dar] algumas risadas por cerca de 10 minutos".[3] Johnny Liu do Game Revolution comentou que o "reconhecimento de fala é muito limitado para um jogo que depende tanto dele".[4]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. DeVries, Jack (24 de outubro de 2008). Pokemon Report: Across the Poke-Universe (em inglês) IGN. Visitado em 7 de novembro de 2012.
  2. Basile, Sal (6 de julho de 2010). The Top 50 Games That Belong On the 3DS (em inglês) UGO. Visitado em 7 de novembro de 2012.
  3. Mirabella, Fran (6 de novembro de 2000). Hey You, Pikachu! - IGN (em inglês) IGN. Visitado em 7 de novembro de 2012.
  4. Liu, Johnny (11 de janeiro de 2000). Hey You Pikachu Review (em inglês) Game Revolution. Visitado em 7 de novembro de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre Pokémon é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.