Hi-5

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hi-5
Hi-5 (PT/BR)
Informação geral
Formato Série
Duração 25 min. (episódios normais)
75 min. (episódios especiais)
Criador(es) Helena Harris
Posie Graeme-Evans
País de origem Austrália (formato original)
Estados Unidos (adaptação)
Inglaterra (adaptação)
Singapura (nova versão)
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Versão australiana:
Helena Harris (1998-2007)
Noel Price (2008-2012)
Jaenani Netra (2013-)
Julie Greene (2013-)

Versão americana:
Robert Coterill

Versão inglesa:
Helen Scott
Produtor(es) Kids Like Us (1999-2007)
Southern Star (2007-2012)
Discovery Communications (somente na versão americana)
Nine Network
Asiasons Group (2012-atualmente)
Elenco Consulte a lista de integrantes.
Tema de abertura "Five in The Air"
"Cinco é Hi-5" (em português)
Tema de
encerramento
"Cinco é Hi-5" (reprise)
Exibição
Emissora de
televisão original
Austrália: Nine Network/ Go!/ Nick Jr.
Estados Unidos: Discovery Kids (atual The Hub)
Inglaterra: Cartoonito
Formato de exibição 480p (SDTV)
1080p (HDTV) (em alguns casos, mas em outros países)
Transmissão original Hi-5 v.1999 (Austrália):
Janeiro de 1999 - Dezembro de 2008

Hi-5 v.2009 (Austrália):
junho de 2009 - 16 de dezembro de 2011

Hi-5 House (Austrália/ Singapura):
04 de novembro de 2013

Hi-5 EUA
24 de fevereiro de 2003 - 13 de outubro de 2006

Hi-5 Inglaterra
02 de novembro de 2008 - 05 de junho de 2011
Nº de temporadas 14 Austrália
2 Estados Unidos
1 Inglaterra
Nº de episódios 595 Austrália
70 Estados Unidos
40 Inglaterra
Cronologia
Programas relacionados Hi-5 AustráliaHi-5 EUAHi-5 InglaterraBananas de PijamasLazy TownPrincesas do MarWiggles e AprendaThe WorkersGo Pop!Hi-5: Some Kind of WonderfulHi-5 House
Os integrantes originais Nathan, Charli, Kellie, Kathleen e Tim (pela ordem da imagem) no show Hi-5 Space Magic na Nova Zelândia.

Hi-5 (AFI: raifaivi) é uma série de TV australiana criada por Helena Harris e Posie Graeme-Evans em 1998 e exibida pela rede australiana Nine Network, em 1999. É até hoje um dos grandes sucessos infantis no país e que havia ganhado versões nos Estados Unidos e no Reino Unido. Na versão original, o grupo sofreu reformulações no elenco desde 2006[nota 1] . Em 2013, o grupo ganhou um filme chamado Hi-5: Some Kind of Wonderful.

Em 2002, o Discovery Communications realizava uma parceria inédita com a rede australiana e durante duas temporadas exibiu a versão americana da série no Discovery Kids americano em 2003. A série que exibiu no Discovery Kids em Fevereiro de 2007 no Brasil e América Latina, era gravada na Austrália com atores americanos e rendeu bons investimentos comerciais e repercussão de seu público.

Já em 2008, foi a vez do Reino Unido realizar a sua versão, só que gravada na Inglaterra pelo canal de TV Cartoonito, mas não obteve o mesmo êxito como a versão americana, resultando um hiato sob a exibição de 10 episódios por ano e a versão foi cancelada devido a exibição da série original.

Em 02 de novembro de 2009, o Discovery Kids transmitiu a 11ª temporada produzida com atores australianos até o fim dos novos episódios da 13ª temporada que ocorreu em 12 de julho de 2013. Pois a produção havia vendido para uma empresa asiática e em 2013, a nova série denominada Hi-5 House: A Casa do Hi-5 passou a ser gravada em Singapura.

Alguns[quem?] a consideram como a quarta versão do Hi-5,[nota 2] sendo a versão australiana a primeira, a americana a segunda e a inglesa a terceira (por ordem cronológica de surgimento) [carece de fontes?], porém, a nova versão (mesmo com elenco australiano) é considerada a segunda a ser produzida fora da Austrália (a primeira foi a versão inglesa, que fora totalmente produzida e filmada na Inglaterra), porque a versão americana foi produzida na mesma localidade que o elenco da versão australiana. [carece de fontes?]

História[editar | editar código-fonte]

1998-1999: A criação e a estreia do programa na Austrália[editar | editar código-fonte]

Em 1998, Helena Harris e Posie Graeme-Evans criaram em Sidney, na Austrália, o Hi-5, quando os dois filhos de Helena Harris se livraram de "Bananas de Pijamas" e para as crianças e até os analfabetos aprenderem e se divertirem com músicas. Neste mesmo ano, as primeiras audições ocorreram com o elenco original, sendo assim o primeiro programa infantil a ter uma nova concepção, estreou em janeiro de 1999 começando pela fase contemporânea (ou Hi-5 v.1999). O formato original (mesmo nas fase de gerações), está sendo até hoje a mais longa da franquia Hi-5. Em 2005, foi premiada cinco vezes no Australian Logie Awards, como "Melhor álbum infantil" e outros prêmios. Os integrantes originais eram Kellie Crawford, Nathan Foley, Charli Robinson, Kathleen de Leon Jones e Tim Harding. Naquela época, Helena Harris assumia a direção enquanto Noel Price assumia a vice-direção.

2003: A versão americana[editar | editar código-fonte]

A adaptação teve seu projeto em 2002 para ser transmitido nos Estados Unidos em 23 de fevereiro de 2003, as razões foram a popularidade da série na Austrália e como o elenco original não viriam agendar muitos shows fora da Austrália, inclusive nos Estados Unidos (até mesmo depois do anunciado da vinda de Hi-5 para o território americano), parte da equipe americana tiveram que fazer o novo grupo no país, as filmagens foram feitas no mesmo set de filmagem da série original. Os integrantes eram: Kimee Balmilero, Curtis Cregan, Shaun Taylor-Corbett, Karla Cheatham Mosley e Jennifer Korbee. Em 2005, foi indicado 3 vezes para o Emmy Awards, durante a exibição da 2ª temporada. O fim do programa (que ocorrera após a entrada de dois novos integrantes, que são Yasmeen Sulieman e Sydney James) ocorreu em 2006 após o especial de Natal, mas nas turnês (com a entrada dos novos integrantes) ocorreu em Setembro de 2007.

2004-2005: As mais curtas temporadas na TV[editar | editar código-fonte]

Originalmente cada temporada na versão australiana possui 45 episódios mas a única diferença foi na 6ª temporada, produzida em 2002-03 com estreia em 2004 contendo apenas 30 episódios, curiosamente teria sido gravado durante a 4ª temporada. Um dos motivos é que o grupo da época tinha se concentrado muito nas turnês da época, quanto já tem sido feita a reformulação no cenário principal que viria na temporada seguinte, quanto também na segunda e última temporada americana da mesma, que só produziu apenas 25 episódios. A mesma quantidade ocorreria em Hi-5 House, porém, são previstos.

2006-2009: Mudanças de elenco, renovação e Hi-5 Estados Unidos no Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 2006, por motivo de gravidez, Kathleen Jones saiu e foi substituída por Sun Park (posteriormente com sobrenome: Pezzimenti). Mas participou em 3 episódios em 2007 com sua filha Mikayla Jones, que tem apenas um ano, fruto dela com o músico Daniel Jones, da banda Savage Garden. Em 2007, depois das filmagens da 9ª temporada, Tim Harding que sofreu um acidente de moto, foi substituído pelo Stevie Nicholson que estreou apenas no último ano da 1ª versão em 2008, já que isso aconteceu depois da temporada. No fim de 2008, foi caracterizando o fim da 1ª versão (do elenco contemporâneo). Ou seja, depois das gravações da 10ª temporada, Nathan, Kellie, Charli e Sun continuavam somente nos turnês, mas durante os últimos shows, Casey Burgess estreou como a nova substituta. Em novembro do mesmo ano, Nathan Foley e Kellie Crawford anunciaram sua despedida no grupo e no programa, que só deixaram em Dezembro, junto a Sun Pezzimenti, o programa viria a continuar por mais cinco anos por conta da renovação de elenco.

Para alguns países como o Brasil e o resto da América Latina, a adaptação americana teve seu interesse tomado e assim, a franquia Hi-5 começou a ser lançado em Fevereiro de 2007 pelo canal Discovery Kids com a dublagem e das canções feitas pelos estúdios da Vox Mundi (SP), que dublou posteriormente a 2ª geração australiana. Sendo com que a franquia na América Latina, começava a partir desta versão que lançou os DVDs pela LogOn de 2008 a 2009, além de outras mídias. Depois que pararam de produzir novos episódios desde 2006 nos EUA, além da despedida da geração americana que ocorreu em setembro do mesmo ano, a versão americana foi substituída pelo formato original da mesma, mas da 'versão 2009' (intitulada).

2008-2013: A versão inglesa, estreia da segunda fase e chegada ao Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 2008, Helena Harris e Posie Graeme-Evans teriam viajado para a Inglaterra para criar uma nova versão, mas com um elenco britânico, mas não havia temporadas devido ao curto período, em vez disso, realizaram somente oito temas diferentes em única temporada e dividido em quatro anos (ou seja, 10 episódios por ano, exibidos durante curtos períodos (geralmente de dois meses)). Mas a exibição e a produção acabaram definitivamente em 2011. Em consequência, a versão possuiu uma única temporada dividida em 4 anos e os integrantes eram: Chris Edgerley, Luke Roberts, Emma Nowell, Cat Sandion e Jenny Jones.

Mesmo com o contrato renovado, a nova versão do programa confirma os então novatos do grupo: Stevie Nicholson e Casey Burgess continuam e em fevereiro de 2009, foram revelados os novos membros: Tim Maddren, Lauren Brant e Fely Irvine. Noel Price assumiu a diretoria depois que Helena teria viajado para a Inglaterra para criar a versão inglesa desde o começo de 2008. Em novembro de 2009, a então nova temporada chega a América Latina (entre eles, o Brasil) pelo canal Discovery Kids substituindo a versão americana, pois já havia deixado de ser produzido nos EUA, considerando como a 3ª temporada da franquia (a 11ª temporada)[nota 3] , mas na versão de origem é a primeira (pois não exibia a primeira versão do mesmo antes).

2011-atualmente: Mudanças de elenco, aquisição pela Asiasons e Hi-5 House[editar | editar código-fonte]

Fely Irvine se despediu do Hi-5 em Dezembro de 2011 e no lugar, está a coreana Dayen Zheng assumiu o posto desde o início de 2012. O programa não produz mais seu programa desde a 13ª temporada, a verdadeira razão de não ter planejado produzir a nova temporada é que a série foi vendida para uma empresa da Malásia chamada Asiasons Group em torno de 25 milhões de dólares (como teria sido dada como o fim da série Hi-5, pelo vencimento de contrato com as produções das temporadas exibidas), além da concentração de shows em alguns países asiáticos e de origem. A Asiasons engloba a total participação nos direitos de turnês e comerciais. Assim como o Discovery Kids dos países latinos, o canal Disney Junior da Ásia exibe a mais recente temporada e um dos países asiáticos onde é exibido o programa, é dublado na língua malaia (exceto as canções principais e de songlets). Em 24 de dezembro de 2012, Casey Burgess e Tim Maddren anunciaram a saída do grupo, em que ficaram até 19 de janeiro de 2013. E em 12 de julho de 2013, o Discovery Kids Brasil (e América Latina) exibiu o último episódio da versão 2009-2011 desta 2ª geração, com a reprise da mesma (Segunda, dia 15/07) às 0:00.

Em 23 de janeiro de 2013, foram divulgados os novos nomes dos integrantes, eles se chamam Mary Lascaris e Ainsley Melham. Estes estão compondo a 3ª geração do elenco do Hi-5 com Stevie, Lauren e Dayen. A revelação desses novos membros foi mostrada no dia 24 de Janeiro de 2013 no Shopping Westpoint, localizado em Melbourne, na Austrália[1] . Em 25 de Fevereiro, foi anunciado e mostrado o lançamento do primeiro filme chamado Hi-5: Some Kind of Wonderful (ou 'Hi-5: Tudo ficou Maravilhoso'), este filme é um documentário sobre as audições com os candidatos aos novos integrantes, foi exibido entre os dias 23 de março e 28 de abril na Austrália e Nova Zelândia, ainda não tem previsão de vir ao Brasil quanto a nova série citada abaixo.

Lim (porta-voz da Asiasons Company) confessa que estão emocionados e que vai ser divertido. estavam desenvolvendo um projeto de uma série derivada chamada World Chats (O Mundo de Tata) e a esperada nova temporada.[2] Lauren afirmou nas redes sociais no início de Junho e também em Agosto de 2013 que o próprio grupo viria em breve para o Brasil[3] , e que estaria havendo possibilidades do filme (ou especial) ser exibido. Já no mesmo mês, A produtora executiva da série anunciou que a nova série viria ser filmada em Singapura com o nome de Hi-5 House (ou A Casa do Hi-5). A primeira temporada da nova versão possui 25 episódios, estreou no dia 04 de novembro de 2013 no canal Nick Jr. e no mesmo mês no Singapura pelo Disney Junior e pelo Okto Channel no país. [4] Em 24 de fevereiro de 2014, começou a ser transmitida no Canal 11 da Austrália.

2014: Novas adaptações: A versão vietnamita e boatos de outras versões[editar | editar código-fonte]

A versão vietnamita da série foi anunciada pela Tri Viet Media e tem previsão para Março de 2014 pelo canal HTV 3.[5] Há boatos de que haveria versões para China e México, que seriam os primeiros Hi-5s do Extremo Oriente e da América Latina[6] , se isso acontecer (no caso da possível versão mexicana da mesma), levaria a substituir o elenco australiano pela segunda vez em países latinos (como o Brasil). A versão vietnamita será a primeira série de Hi-5 a ter um idioma próprio.

Versões do Hi-5[editar | editar código-fonte]

Na série e nos shows[editar | editar código-fonte]

Hi-5 Austrália[editar | editar código-fonte]

Hi-5 Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Hi-5 Inglaterra[editar | editar código-fonte]

Observação[editar | editar código-fonte]

Essas duas versões fora da Austrália (já citadas aqui) tiveram pouco tempo de temporadas, por estar em hiato. [carece de fontes?]

Filmes e projetos[editar | editar código-fonte]

Foi lançado uma prévia em 25 de Fevereiro de 2013 na Austrália, o filme Hi-5: Some Kind of Wonderful que foi exibido na íntegra em Março. No Brasil, estaria havendo possibilidades do filme chegar ao país após a afirmação da própria Lauren. O filme (em forma de documentário) é sobre as audições de um concurso promovido pela produção, até a escolha dos novos integrantes (Mary Lascaris e Ainsley Melham).

Além do filme, a produção trabalharia em um projeto de spin-off como Hi-5: O Mundo de Tata: A fantoche que estava a frente de Kellie (1999-2008), Casey (2009-2011) e posteriormente da Lauren no quadro de palavras, inicialmente teria uma série própria, atualmente, está com um quadro próprio intitulada The Chatterbox, parte da série Hi-5 House.

Peças teatrais[editar | editar código-fonte]

Como o elenco próprio não dá caras nos países da América latina (como o Brasil), que posteriormente, viria a ser anunciado a vinda do elenco original no Brasil em 2013, havia uma versão teatral em território nacional (com o mesmo elenco da versão da América Latina da versão americana e atualmente da versão australiana de 2009[nota 4] ) do Hi-5, a última apresentação foi em Recife, no estado brasileiro de Pernambuco em 2012[7] .

A exibição no Brasil[editar | editar código-fonte]

Informações e história[editar | editar código-fonte]

O Hi-5 é exibido no Brasil pelo canal Discovery Kids com a dublagem da Vox Mundi desde 2007. Porém, o Hi-5 v.1999 (Austrália) ou Hi-5 Inglaterra ainda não foram exibidas por aqui até hoje. A estreia da série no Brasil foi em 2007 através da contraparte americana denominada Hi-5 EUA, com o fim desta versão, deu lugar a Hi-5 v.2009 que começava a expandir por mais de 80 países, inclusive no Brasil que estreou no último bimestre daquele ano, sendo considerada a primeira temporada original na América Latina, porém, muitas vezes foi contada como a terceira temporada da franquia. Logicamente, todas as músicas das temporadas exibidas são dubladas tanto em português quanto em espanhol. Os novos episódios desta última temporada exibiam entre 07 de maio de 2012 a 12 de julho de 2013, e essa temporada inclui as canções feitas no Hi-5 (tanto o Hi-5 v.1999, quanto o Hi-5 EUA). Atualmente, está reprisando a maioria dos episódios desta às 17h00min e à 00h00min, e às 05h30min é sempre reprisada as 3 últimas temporadas.

Versões da série e filmes exibidos no Brasil em ordem cronológica anual da transmissão original
Programa/ Filme Canal de TV/ Mídia Temporada/ Episódio Dublagem Período Status
Hi-5 v.1999 - - - - Finalizado, ainda não transmitido no Brasil
Hi-5 EUA Discovery Kids 2 (70 episódios) Vox Mundi 02/2007 - 01/11/2009 Finalizado, transmissão finalizada no Brasil, exceto o Especial
Hi-5 v.2009 Discovery Kids 3 (135 episódios), 2 episódios com duração de 75 min. Vox Mundi 02/09/2009 - 12/07/2013[nota 5] Finalizado, atualmente em transmissão no Brasil
Hi-5 Inglaterra - - - - Finalizado, ainda não transmitido no Brasil
Hi-5: Tudo Ficou Maravilhoso - - - - Finalizado, cartaz imprevista no Brasil
Hi-5 House - Temporada já produzida - - Atualmente em produção, está transmitindo na Austrália pela Nick Jr.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Humano[editar | editar código-fonte]

Fantoches[editar | editar código-fonte]

Músicas, episódios e turnês[editar | editar código-fonte]

Quadros (presentes apenas na série)[editar | editar código-fonte]

Individuais[editar | editar código-fonte]

Fazendo Música

Este segmento apresenta coisas variáveis que relaciona aos sons, imaginações e músicas.

  • Austrália Tim Harding (1ª a 9ª temporadas), Stevie Nicholson (10ª temporada), Tim Maddren (11ª a 13ª temporadas) e Ainsley Melhan (desde Hi-5 House).
  • Estados Unidos Curtis Cregan (1ª e 2ª temporadas)
  • Inglaterra Chris Edgerley
Jogo de Palavras

Na vinheta do segmento, é apresentada uma palavra diferente a cada semana. Acompanhada por Tagarela, mais conhecida como Tata, ela conversa sempre e divide suas criatividades, brincadeiras e muita diversão.

  • Austrália Kellie Crawford (1ª a 10ª temporadas), Casey Burgess (11ª a 13ª temporadas) e Lauren Brant (desde Hi-5 House).
  • Estados Unidos Jennifer Korbee (1ª e 2ª temporadas)
  • Inglaterra Emma Nowell
Movimentos/ Brincadeiras

Movimentos é um segmento solo, no qual, ela faz aquecimentos corporais e danças. Brincadeiras é outro bloco da mesma usando objetos variáveis.

  • Austrália Charli Robinson (1ª a 10ª temporadas), Lauren Brant (11ª a 13ª temporadas) e Mary Lascaris (desde Hi-5 House).
  • Estados Unidos Karla Mosley (1ª e 2ª temporadas). Yasmeen Sulieman foi a integrante a fazer parte do grupo nos turnês.
  • Inglaterra Jenny Jones
Formas Espaciais

É um segmento homônimo de elementos formáveis, além de coisas variáveis como viagens, diversão, entre outros.

  • Austrália Nathan Foley (1ª a 10ª temporadas) e Stevie Nicholson (11ª a 13ª temporadas, e continua para o Hi-5 House).
  • Estados Unidos Shaun Corbett (1ª e 2ª temporadas). Sydney James foi o integrante a fazer parte do grupo nos turnês.
  • Inglaterra Luke Roberts
Quebra-cabeças e Desenhos

É um segmento em que ela é vista decorando esculturas ou criando alguma coisa, às vezes com a misteriosa ajuda de Jup Jup.

  • Austrália Kathleen de Leon Jones (1ª a 9ª temporadas), Sun Pezzimenti (9ª e 10ª temporadas), Fely Irvine (11ª a 13ª temporadas) e Dayen Zheng (desde Hi-5 House).
  • Estados Unidos Kimee Balmilero (1ª e 2ª temporadas)
  • Inglaterra Cat Sandion

Coletivos[nota 6] [editar | editar código-fonte]

  • Dica do Dia: É vista nas temporadas 10, 11 e 12 do Hi-5 Austrália[8] e na versão inglesa. Este quadro é um incentivo às crianças na aprendizagem nas atividades físicas e fundamentais. Nathan Foley (2008), Stevie Nicholson (2008-2010) e Tim Maddren (2009-2010) foram os integrantes masculinos a saírem do estúdio para ensinar seu público a praticar as atividades ou esportes. O mesmo quadro foi incluído na versão inglesa do programa: Chris Edgerley e Cat Sandion também saíram do estúdio para realizar as mesmas funções de Nathan, Stevie e Tim. Mas o quadro foi retirado na 13ª temporada.
  • Hora da História: Quatro dos cinco integrantes do Hi-5 participam como personagens de uma história musical enquanto o outro faz a narração. Em alguns episódios é narrada por Tata, enquanto todos os cinco participam como personagens. Desde a 12ª temporada, os telespectadores advinham onde fica algum tesouro escondido no fundo do cenário de acordo com um dos integrantes antes de começar a narração da história, e que depois, é mostrado no fim. Ao contrário da "Dica do Dia", este tem todos os integrantes.
  • Quadro Musical: Há sempre a música do tema. Começa os episódios (depois da canção) e termina com a mesma (antes dos créditos). Consulte a lista de músicas do Hi-5. Mas, assim como a história, este tem todos os integrantes, mas está presente em todos os episódios do Hi-5, assim como os técnicos (veja abaixo).

Nota[editar | editar código-fonte]

  • Com exceção das vinhetas e da Dica do dia (temporadas 10, 11 e 12 na versão original, e uma na versão inglesa), os integrantes humanos usam microfones headsets durante as filmagens da série. Durante o último quadro musical, aparecem os nomes dos integrantes no rodapé da tela. Porém o primeiro nome de cada um é falado por eles depois da música. Isto vale para as todas as versões, embora não seja válido para os três especiais os nomes falados do primeiro quadro.

Técnicos[editar | editar código-fonte]

  • Boas-vindas: Este é o quadro que começa todos os episódios do Hi-5. Nele, há o hino de abertura, intitulado "Cinco é Hi-5", em português (brasileiro e lusitano).
  • Créditos: Este é o quadro que termina todos os episódios do Hi-5. Eles são a ficha técnica do episódio, do elenco e da produção. Para ver os créditos da versão australiana (das três gerações), consulte a página Hi-5 Austrália.[nota 7]

DVDs lançados no Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil, eles foram lançados pela LogOn. Na Austrália, foram lançados 44 DVDs, nos EUA, foram lançados 15 DVDs e na Inglaterra, 8 DVDs.

  • Hi-5 v. 1999: nenhum no momento, pois não foi exibida em outra parte dos países (como o Brasil) até a vinda do formato americano em 2007.
  • Hi-5 v. 2009: Quem é Curioso, Festejar, Exploradores, Amigos, Vamos Dançar, As quatro estações, Aventuras pelo Mundo, Amigo Bicho e Clipes Musicais.
  • Hi-5 Estados Unidos: Brincadeiras, Máquinas, Todos os Bichos, Cinco Sentidos, Desejos, Cores, Aventuras e Descobertas, Músicas e Ritmos, Dance com o Hi-5 e Clipes Musicais.
  • Hi-5 Inglaterra: nenhum, porque não foi exibida aqui desde a vinda do formato original em 2009.[9]

Programas nos moldes do Hi-5[editar | editar código-fonte]

Além de terem feitos adaptações como o Hi-5 Estados Unidos, existem outras séries que seguem as mesmas linhas que o Hi-5. Saiba mais, além das ditas abaixo na predefinição sobre os dados do Hi-5, na tabela da parte direita do começo da página, mais exatamente na linha "Programas relacionados".

Go Pop![editar | editar código-fonte]

Em 2009, foi criado um programa infantil no Chile, chamado "Go Pop!", mas o grupo é um quarteto e só chegou a lançar uma temporada e foi exibido uma vez por semana. Esse grupo era protagonizado pelos dubladores das versões diferentes de Hi-5 em espanhol, inclusive a brasileira Lua de Moraes.

The Workers[editar | editar código-fonte]

Assim como Hi-5 e também Wiggles e Aprenda, "The Workers" é também um programa (e grupo) australiano. É um quinteto, mas que são dois integrantes femininos e três do masculino (ao contrário do Hi-5, em que são três mulheres e dois homens), mas como o Hi-5 (atual) está na faixa dos 22 e 30 anos, o grupo do The Workers tem a faixa acima dos 30. Cada integrante tem uma profissão: Bombeiro, Doutora, Engenheiro, Policial e Bailarina.[10] Duas canções deste grupo são os clássicos "Five Little Ducks" e "The Wheels On The Bus", que em 2000, foram lançados em português e interpretadas pela apresentadora Xuxa Meneghel.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas

  1. Posteriormente em 2007 e 2008 e as novas mudanças em 2009 e agora em 2012 e 2013.
  2. Referindo-se ao Hi-5 House, ou Hi-5 Singapura.
  3. Além dessa, a 12ª temporada foi considerada como a 4ª temporada e a 13ª temporada, como a quinta temporada da franquia.
  4. Esse mesmo elenco participou da versão latina da turnê Surpresa, eles aparecerão ao clicar aqui.
  5. A data do fim refere-se aos episódios inéditos desta fase.
  6. Os quadros individuais podem ter a presença de um ou mais integrantes, dependendo do coreógrafo e da produção, mas um quadro ou mais podem se ausentar durante um episódio, ou seja, com exceção dos técnicos (créditos e boas-vindas) e dos quadros musicais (os três últimos são presentes em todos os episódios do Hi-5), os demais se alternam, mas o quadro Mexa-se pode ser feito até 3 vezes num episódio devido ao curto tempo.
  7. A trilha sonora do quadro é uma segunda versão da música de abertura, com exceção do tema Maravilhoso da 7ª temporada australiana e reprisado na 2ª temporada americana, no qual foi tocado um bis dela.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]