Hierápolis-Pamukkale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Hierápolis. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central. (desde janeiro de 2011)
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Pamukkale. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central. (desde janeiro de 2011)
Pix.gif Hierápolis-Pamukkale *
Welterbe.svg
Património Mundial da UNESCO

Pamukkale 10RB.jpg
Formações calcáreas de Pamukkale, com as ruínas de Hierápolis no topo
País Turquia
Critérios C (iii)(iv)N (iii)
Referência 485
Coordenadas 37º 55' 26" N 29º 7' 24" E
Histórico de inscrição
Inscrição 1988  (12ª sessão)
* Nome como inscrito na lista do Património Mundial.

Hierápolis-Pamukkale é um sítio património mundial da UNESCO classificado tanto pelas nascentes de água quente de Pamukkale, como pelas ruínas da antiga capital frígia Hierápolis. Fica situado na região ocidental da Turquia, junto ao rio Maeander.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a Turquia é um esboço relacionado ao Projeto Europa e ao Projeto Ásia. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.