Hierarquia militar da Colômbia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido de es:Escalafón militar de Colombia . Ajude e colabore com a tradução.
Forças Militares da Colômbia
Fuerzas Militares de Colombia
Escudo Fuerzas Militares de Colombia.svg
Distintivo de serviço triple das forças armadas colômbianas.
País  Colômbia
Forças armadas Escudo Ejercito Nacional de Colombia.svg Exército

Escudo Armada Nacional de Colombia.svg Marinha
Escudo Fuerza Aerea Colombiana.svg Força Aérea

A Hierarquia militar da Colômbia consiste na lista e ordenação dos diferentes graus militares, para os oficiais e marinheiros, soldados e aviadores das forças armadas da Colômbia . Os graus são visualmente representados por insígnias colocadas nos uniformes, geralmente em os ombros, as mangas da camisa e no pescoço, entre outros.

Note-se que uma tradução literal do espanhol para o portugues pode ser enganosa enquanto os nomes de classificação não seguem necessariamente a ordem habitual utilizada nas hierarquias militares de outros paises em todos os casos.

Direito Fundamental[editar | editar código-fonte]

A hierarquia profissional das Forças Armadas da Colômbia é derivada a partir do artigo 217 da Constituição Política da Colômbia [1] , regulamentada através de leis e decretos múltiples, começando com o Decreto n º 1.790, de 2000 [2] , até a última e mais atualizada uma , Lei n º 1.405 de 2010 [3] . Segundo isso, o ranking dos policiais militares foram ligeiramente modificados: Acrescenta o posto de Tenente General (Teniente-General) do Exército e da Polícia Nacional, Tenente-General do Ar (Teniente General del Aire) para a Força Aérea, e Almirante de Esquadrão (Almirante de Escuadra) para a Marinha. Estes graus são identificados por 3 (três) estrelas ou sóis acordo com o ramo de serviços. Esta mudança foi instituída a fim de refletir com mais precisão os padrões internacionais na estrutura de comando usado por outras forças armadas. A classificação máxima formalmente alcançada por um oficial das forças armadas é o do General ou Almirante, de 4 (quatro) estrelas ou sóis, de acordo com o ramo de serviços.

Nos termos do protocolo, a ordem estabelecida para as forças é: Exército, Marinha, Força Aérea, Polícia, conforme estabelecido pelo Regimento Militar do Protocolo (Reglamento de Protocolo Militar FFMM) [4] .

Exército[editar | editar código-fonte]

Brasão de Armas do Exército da Colômbia

O Exército é o maior dos três ramos do serviço das Forças Militares da Colômbia , encarregado de defender a soberania, a lei ea ordem em todo o território nacional. Anexo:Hierarquia militar da Colômbia (Exército)

Marinha[editar | editar código-fonte]

Brasão de Armas da Marinha colômbiana

A Marinha da Colômbia (Armada de la República de Colombia (em espanhol)) é o ramo de serviço marítimo das Forças Armadas da Colômbia , responsável pela segurança e defesa dos mares da Colômbia, tanto do Caribe e do Pacífico, além da extensa rede de rios no interior do país, e algumas pequenas áreas de terras sob sua jurisdição direta. Anexo:Hierarquia militar da Colômbia (Marinha)

Infantaria de Marinha[editar | editar código-fonte]

Brasão de armas da Infantaria da Marinha colombiana

Na Colômbia, a Infantaria da Marinha é um corpo que depende da Marinha colombiana e não um ramo de serviço completo por si só. Sendo encarregado de operações anfíbias e ribeirinhas e do litoral, a IM apresenta uma combinação um tanto estranha de nomes derivados do Exército, combinado com insígnias da Marinha. Anexo:Hierarquia militar da Colômbia (Infantaria de Marinha)

Força Aérea[editar | editar código-fonte]

Brasão de armas da Força Aérea Colômbiana

A Força Aérea Colombiana é o ramo de serviços das Forças Armadas da Colômbia, encarregado da proteção e defesa da soberania do espaço aéreo colombiano. Anexo:Hierarquia militar da Colômbia (Força Aérea)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Notas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Constitución Política de Colombia (em espanhol) Secretaría Senado de la República de Colombia. Visitado em 26 de Abril de 2011.
  2. Decreto 1790 de 2000 - Normas de carrera del personal de oficiales y suboficiales de las Fuerzas Militares (em espanhol) Secretaría Senado de la República de Colombia. Visitado em 26 de Abril de 2011.
  3. Ley 1405 de 2010 - Nuevos Grados Militares.
  4. Reglamento de Ceremonial y Protocolo Policial.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]