Highlander: The Series

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Highlander: The Series
Highlander (BR)
ClaymoreHighlanderReplica.jpg
Informação geral
Formato
Duração 48 min
Criador(es) Bill Panzer e Peter S. Davis
País de origem Estados Unidos Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Davis Panzer Productions, Inc.
Elenco Adrian Paul
Peter Wingfield
Alexandra Vandernoot
Stan Kirsch
Elizabeth Gracen
Amanda Wyss
Philip Akin
Michel Modo
Lisa Howard
Transmissão original 19921998
N.º de episódios 119
Portal A Wikipédia possui o portal:

Highlander: The Series foi uma produção franco-canadense (filmada em Vancouver e Paris), baseada no filme Highlander e estrelada pelo ator inglês Adrian Paul, interpretando o imortal Duncan MacLeod.

Duncan é parente de Connor MacLeod, o protagonista do filme de 1986. Ele é encontrado e treinado por Connor após ter sido expulso de sua aldeia na Escócia, numa história muito semelhante à do próprio Connor: ambos foram acusados de feitiçaria após terem sido mortos em campo de batalha e ressuscitado.

Um dos papéis que mais ganharam destaque nesta série foi o do imortal Methos, interpretado por Peter Wingfield. Introduziu-se também uma seita - os Watchers - que vigia os imortais desde seus primórdios, sem o conhecimento destes.

A série se estendeu de 1992 a 1998 e gerou um spin-off - Highlander: The Raven, com Elizabeth Gracen no papel principal, a imortal Amanda. O filme Highlander: Endgame pode ser considerado uma continuaçâo da série; já Highlander: The Source não é fiel nem a série nem ao primeiro filme — na verdade, foge totalmente de todo o universo Highlander.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]