Hindustan Computers Limited

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hindustan Computers Ltd.
Tipo Empresa de capital aberto
Indústria Tecnologia da Informação
Fundação 11 de Agosto 1976
Pessoas-chave Shiv Nadar, fundador e CEO
Ajai Chowdhry, Vineet Nayar
Empregados ~58,000 (em 30 de setembro de 2008)
Faturamento Aumento5,0 Bilhões USD
Página oficial www.hcl.in

Hindustan Computers Limited, também conhecida como HCL Enterprise, é uma das maiores empresas de eletrônicos, computadores e de Tecnologia da informação da Índia.

Fundado em 1976 por Shiv Nadar, Arjun Malhotra, Subhash Arora, Ajai Chowdhry, DS Puri e Yogesh Vaidya. A princípio, a empresa teve seu foco no mercado Indiano interno de hardware com poucas atividades no mercado global. Em 1981 a empresa investiu na indústria de capacitação em informática. Em 1991 a HP comprou parte da empresa (26%) mudando o seu nome para HCL HP em uma joint venture que durou 5 anos terminando em 1996.

HCL Technologies[editar | editar código-fonte]

HCL Technologies é a maior empresa de serviços em TI da Índia com soluções em terceirização de parque tecnológico. Seu crescimento global se deu em 1999 com o redirecionamento de seus serviçes para Outsourcing/consultoria, consolidando seu sucesso em 2010 com o recebimento de vários prêmios no mercado de TI. A empresa montou uma cadeia offshore global com escritórios em 16 paises para diversos setores da economia como Financeiro, Automotiva, Semicondutores, Telecomunicações, Publicidade, Consumidor final e Aeroespacial. No final de 2007, o grupo faturou $ 1,6 Bilhão de dólares e empregou mais de 47.000 colaboradores.1

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.