Hiro Matsuda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hiro Matsuda Japão
Nome(s)
no ringue

Hiro Matsuda
Ernesto Kojima (Peru)
Nascimento 22 de Julho de 1937
Yokohama,Kanagawa,Japão
Morte 27 de Novembro de 1999 (62 anos)
Tampa, Flórida
Treinado por Diablo Velasco
Estreia 1957

Yasuhiro Kojima (22 de julho de 1937 - 27 de novembro de 1999) mais conhecido como Hiro Matsuda, foi um wrestler profissional e treinador de Hulk Hogan, Ric Flair, "Mr. Wonderful" Paul Orndorff, Lex Luger, Ron Simmons, Keiji Mutoh, e muitos outros wrestlers profissionais. Adotou o nome de Hiro Matsuda, enquanto lutava nos Estados Unidos inspirando-se nos lutadores Sorakichi Matty Matsuda e Matsuda. Como treinador, Matsuda ficou famoso por ser muito duro com seus aprendizes para fortalecê-los e ensiná-los a arte do wrestling.Ficou ainda mais famoso por ser o treinador de Hulk Hogan em seu primeiro dia de treinamento,Matsuda quebrou a perna de Hogan. Depois de ter se recuperado Hogan voltou à escola de Matsuda,para continuar com seu treinamento. Matsuda ficou tão impressionado com sua demonstração de "coragem" que ele treinou Hogan adequadamente a partir daquele dia.

Inicialmente, ele estreou com o seu nome real em japonês Rikidōzan de Wrestling Association, mas, em seguida, deixou o Japão para prosseguir lutando nas Américas. De vez em quando ele iria retornar para o Japão, onde formou uma tag team com Antonio Inoki, que foi apenas o reflexo da longa amizade entre os dois.

Ele veio para trabalhar na Jim Crockett Promotions em 1987 como um salto para participar de uma luta entre Dusty Rhodes e Lex Luger. Matsuda ficou no lado de Luger. Durante a feud, ele foi anunciado como "O Mestre do japonês Sleeper", que foi o Cobra Clutch. Ele golpeou Johnny Weaver, que estava no lado de Rhodes. O golpe fez Weaver sangrar muito na boca.

Mais tarde, ele trabalhou brevemente para a World Championship Wrestling atuando como gerente no início de 1989 para a Corporação Yamasaki e,esteve envolvido na estável Terry Funk, e na empresa J-Tex como agente comercial do Japão. Ele morreu em 1999, em Tampa, Florida de câncer.

No wrestling[editar | editar código-fonte]

  • Apelidos
    • "The Master of the Japanese Sleeper"

Títulos[editar | editar código-fonte]

Championship Wrestling da Florida

  • New Japan Pro Wrestling
    • NWA North American Tag Team Championship (Los Angeles/Japan version)|NWA North American Tag Team Championship