Hiroshi Miyauchi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Hiroshi Miyauchi (宮内 洋, Miyauchi Hiroshi?, Choshi, Chiba, 14 de junho de 1945) é um ator, cantor, dublê, coreografo e lutador japonês. Ficou muito conhecido em seu país de origem devido às suas atuações em séries do gênero tokusatsu, em que protagonizou e atuou em inúmeras produções.

Interpretou papéis de muito destaque durante sua carreira: em 1973, atuou como o protagonista da série Kamen Rider V3, Shirou Kazami, papel que o lançou ao estrelato. Posteriormente, foi o protagonista Ken Hayakawa/Zubat em Kaiketsu Zubat. Além de atuar "solo" em séries do gênero, apareceu em diversas séries Super Sentai: Akira Shinmei/Aoranger em Himitsu Sentai Goranger, Soukichi Banba/Big One em JAKQ Dengeki Tai e Chefe Naoyuki Miura em Chouriki Sentai Ohranger. Interpretou também o Chefe Masaki, líder das equipes Winspector, Solbrain e apareceu nos episódios finais de Exceedraft. Seu personagem em JAKQ Dengeki Tai, Big One, fez tanto sucesso que Miyauchi reprisou-o no especial Hyakujuu Sentai Gaoranger VS Super Sentai, longa-metragem comemorativo dos 25 anos dos Super Sentai.

Aparece ainda em Kamen Rider The First, remake da produção original de 1971, em uma breve aparição como Toubei Tachibana, o mentor de Takeshi Hongo/Ichigou.

Ainda, Miyauchi emprestará novamente sua voz ao personagem Shiro Kazami/V3 no novo filme da franquia dos Riders, Kamen Rider Decade: All Rider VS Dai Shocker.

Assim como Hiroshi Fujioka, Miyauchi tornou-se uma verdadeira lenda do tokusatsu japonês, considerado pelo público daquele país como um dos mais carismáticos atores de séries live-action.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Músicas[editar | editar código-fonte]