Hiroyuki Takei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Hiroyuki Takei (武井宏之 , Takei Hiroyuki?, 15 de Maio de 1972 em Yomogita, Aomori) é um mangaká.

História[editar | editar código-fonte]

Seu inicio foi marcado pela série SD Hyakkaten que criou como doujinshi. Seu sucesso foi crescendo e ele chegou a ser assistente do famoso mangaká Nobuhiro Watsuki (em Ruroni Kenshin) e de Tamakichi Sakura (em Sabaki no kaminari). Sua primeira série mangá publicada na Weekly Shonen Jump foi Butsu Zone de onde sua carreira deslanchou.

Takei além de amigo de Watsuki, também tem o mangaka Eiichiro Oda (One Piece), com quem foi assistente de Watsuki.

Participou do Prêmio Tezuka com a história Doragu Doll Dan, com a qual foi finalista e posteriormente conseguiu ganha-lo com o título Itako no Anna.

Uma das suas influencias foi Hirohiko Araki do famoso JoJo's Bizarre Adventure. Seu mais recente e longo trabalho é Shaman King, publicado na Weekly Shonen Jump

Voltando mais uma vez a escrever, depois de três anos da conclusão de Shaman King, Hiroyuki Takei publicará uma nova série na Weekly Shonen Jump.

Também criou o mascote oficial da polícia de Aomori, homônimo de seu personagem Anna Kyoyama, que está presente em muitas das suas histórias.

Em 4 de março de 2008, editora japonesa Shueisha anunciou que Takei,estaria colaborando com quadrinista Stan Lee em Karakuridôji Ultimo na revista Jump SQ.[1]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.