His Majesty's Dragon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

His Majesty's Dragon (em portuguêsBR, O Dragão de Sua Majestade) é um livro de ficção escrito pela norte-americana Naomi Novik, o primeiro da série intitulada Temeraire. Publicado no Brasil em 2010 pela Galera Record.


Tendo como cenário as Guerras Napoleônicas, a autora conta a história de Temeraire, um dragão que depois de sair do ovo fica aos cuidados do capitão inglês William Laurence. Laurence é então forçado a abandonar uma promissora carreira na marinha e a se unir ao Corpo Aéreo Inglês, para desgosto de sua família, principalmente de seu pai.

O Corpo exige demais de seus membros: casamentos e vida social são sacrificados pelo bem do Reino; e um dragão demanda total dedicação do homem que foi escolhido por ele.

Os dragões do universo criado por Naomi são seres inteligentes (uns mais, outros menos) e é forte a ligação entre o animal e seu cavaleiro; o próprio Laurence, escolhido por Temeraire logo que este saiu do ovo, a princípio se assusta com a nova responsabilidade e com tudo que irá perder ao se juntar ao Corpo, mas logo se vê ao lado de um grande amigo.


Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.