Hisense Arena

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hisense Arena
Nomes
Nome Hisense Arena
Apelido Multi Purpose Venue
Antigos nomes Vodafone Arena, Multi Purpose Venue
Características
Local Melbourne, Victoria
Coordenadas
Capacidade 10,500
Construção
Data 2000
Inauguração
Outras informações
Proprietário Melbourne & Olympic Parks Trust
Administrador Melbourne & Olympic Parks Trust
Mandante Australian Open (Tennis) (2001-presente)
South Dragons (NBL) (2006-presente)
Melbourne Tigers (NBL) (2000-2001)
Victoria Titans (NBL) (2000-2002)
Melbourne Vixens (ANZ Championship) (2008-presente)
Hisense Arena em uso durante o 2006 Australian Open.

Hisense Arena (formalmente conhecido como Vodafone Arena) é um estádio de esportes que é parte do complexo "Melbourne Park", em Melbourne, Victoria, Australia.

História[editar | editar código-fonte]

A construção do Hisense Arena começou em meados dos anos 90, e completou em 2000. Foi originalmente chamado de Multi-purpose Venue, até que os direitos foram vendidos para o Vodafone; que tinha a capacidade de 11.000 pessoas. A nova franquia South Dragons National Basketball League (NBL) fez o Hisense Arena como seu próprio estádio. Anteriormente, os Victoria Titans e Melbourne Tigers tinham o Hisense Arena como sua casa, até que os altos preços de aluguel forçaram os times a procurarem outros lugares. Até esse recente movimento o estádio foi preparado para o Australian Open.

Em agosto de 2004, Hisense Arena, então conhecido como Vodafone Arena recebeu o WWE Show como parte do Tour Return of the Deadman.

A arena tem uma pista de ciclistas que é coberta com assentos durante os eventos. O piso de tênis é uma superfície Plexicushion e o teto é retrátil, fazendo isso um de vários estádios onde o tênis pode ser jogado enquanto chove.

Têm sido usado para o netball desde 1997 pelo Melbourne Phoenix e os jogos Melbourne Kestrels na Commonwealth Bank Trophy. O Melbourne Phoenix e Melbourne Kestrels jogaram o último jogo em casa antes de se fundirem para se tornar os Melbourne Vixens. O Melbourne Vixens agora usa para jogos em casa no ANZ Championship.

Em 12 de Maio de 2008, foi anunciado que a partir de 1 de Julho de 2008, Vodafone Arena irá ser renomeado para Hisense Arena em um acordo multi milionário em 6 anos.

Eventos[editar | editar código-fonte]

Open da Austrália[editar | editar código-fonte]

Todo ano, o Hisense Arena recebe muitos jogos como parte do campeonato de tênis Open da Austrália. É geralmente usado somente durante o dia, na primeira semana e na metade do campeonato. O primeiro jogo do Open da Austrália na Arena, no dia 15 de Janeiro de 2001, faltando menos de 10 minutos, Monica Seles estava com vantagem durante o primeiro round quando Brie Rippner se machucou no segundo jogo do match. O primeiro match completado na Arena foi o primeiro round foi a vitória de Tim Henman sobre Hicham Arazi.

Jogos da Comunidade[editar | editar código-fonte]

Durante os Jogos da Comunidade de 2006 o estádio foi usado para basquete e outros esportes, e o nome foi mudado para "Multi-Purpose Venue", com todos os sinais cobertos com tarjas pretas pois a Telstra (competidor da Vodafone) era o patrocinador majoritário dos Jogos.

Concertos[editar | editar código-fonte]

Hisense Arena às vezes é usado por artistas musicais nacionais e internacionais. Geralmente os promovidos preferem o Rod Laver Arena; mas o Hisense Arena provém uma alternativa confortável quando o Rod Laver está indisponível.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]