History (Canadá)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
History
País  Canadá
Fundação 17 de outubro de 1997
Proprietário Shaw Media
(History Television Inc.)
Sede Toronto, Ontario
Slogan History. Made Every Day.
Formato de vídeo 1080i (HDTV)
(2009-present)
480i (SDTV)
(1997-present)
Cobertura Nacional
Nome(s) anteriore(s) History Television (1997-2012)
Página oficial History
Disponibilidade por satélite
Disponibilidade por cabo
Disponível na maior parte dos sistemas a cabo canadenses
Canais variam de acordo com as listagens locais

History é um canal de televisão especializado canadense que transmite em língua inglesa programas sobre história e ficção histórica, embora também aborde temas não-relacionados necessariamente ao conteúdo histórico, em programas de interesse militar, científico e tecnológico, assim como reality shows de restauração de carros e antiguidades. De propriedade da Shaw Media, seu equivalente em francês é o Historia.

O canal transmite em dois fusos horários diferentes: o Leste (Eastern Time Zone) e o Oeste (Pacific Time Zone). As transmissões para a costa oeste tiveram seu início em 1 de setembro de 2006.

História[editar | editar código-fonte]

Licenciado pela Canadian Radio-television and Telecommunications Commission (CRTC) em 4 de setembro de 1996 como The History and Entertainment Network, o canal foi lançado com o nome de History Television em 17 de outubro de 1997.

Em 18 de janeiro de 2008, uma joint venture entre a Canwest e Goldman Sachs Capital Partners conhecida como CW Media comprou a Alliance Atlantis, adquirindo assim parte do History Television.

Em 27 de outubro de 2010, a propriedade do canal novamente mudou, já que a Shaw Communications assumiu o controle da History Television como resultado de sua aquisição das propriedades da Canwest e Goldman Sachs na CW Media.[1] [2]

Transmissõs em HD[editar | editar código-fonte]

Em 8 de outubro de 2009 a kooioptyioikoriopopriiyrpo lançou o History Television HD, uma transmissão simultânea em alta definição (HD) da programação da History Television.[3] Ao contrário da transmissão padrão que opera em dois horários diferentes nas duas costas do país, o History Television HD tem apenas uma transmissão, que segue a Eastern Time Zone.

Está disponível em todos os principais fornecedores de TV a cabo do Canadá, com exceção do Vidéotron.

Mudança de nome[editar | editar código-fonte]

Em 30 de maio de 2012 a Shaw Media anunciou que a History Television passaria a funcionar como uma versão canadense do canal de televisão a cabo americano History, a partir de 12 de agosto de 2012, através de um acordo de licenciamento com a A+E Networks; o canal também passaria a receber um canal extra, quando o The Cave passou a receber o mesmo nome do spin-off americano H2.[4] [5]

Logotipos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Shaw Communications closes purchase of Canwest TV assets, rebrands as Shaw Media [ligação inativa]
  2. CRTC approves Shaw’s purchase of the Canwest Global television properties (em inglês) (22 de outubro de 2010). Página visitada em 13-3-2014.
  3. EXPERIENCE HISTORY LIKE NEVER BEFORE - History Television Launches in High Definition (em inglês) CNW (7 de outubro de 2009). Página visitada em 13-3-2014.
  4. Shaw Media and A&E to Launch Two New Specialty Channels (em inglês) Broadcaster. (30 de maio de 2012). Página visitada em 13-3-2014.
  5. Shaw brings Lifetime, H2 to Canada (em inglês) C21 Media (13 de agosto de 2012). Página visitada em 13-3-2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.