Hochdeutsch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Hochdeutsch (também denominado Schriftdeutsch) é a denominação atribuída à variante oficial (Standard) do alemão, utilizada nas escolas, empresas, nas mídias impressa e televisada e entre falantes de diferentes dialetos do alemão. Ele difere em níveis variados dos demais dialetos da língua alemã no vocabulário, sintaxe e na pronúncia.

Dado o desenvolvimento do Hochdeutsch não se encontrar relacionado a nenhuma área geográfica ou política específica, não é possível identificar na região da língua alemã uma área onde o dialeto local seja idêntico à variante oficial. No entanto a variante coloquial utilizada na região de Hanôver assemelha-se bastante ao Hochdeutsch.

O Hochdeutsch não deverá ser confundido com alto-alemão, um dos grupos nos quais se dividem os dialectos alemães (juntamente com baixo-alemão).

Ícone de esboço Este artigo sobre linguística ou um linguista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.