Hoek van Holland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde Abril de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Hoek van Holland
Centro da cidade.
Centro da cidade.
51° 58' 52" N 4° 7' 43" E
País Flag of Países Baixos Holanda
Província Holanda do Sul
Municipalidade Roterdão
População (2008)[1]
 - Total 9,382

Hoek van Holland é uma cidade no oeste da Holanda. Ela está situada no litoral do Mar do Norte, na margem norte do Rio Nieuwe Waterweg. A cidade é administrada pelo município de Roterdão como um distrito da cidade. Seu distrito ocupa uma área de 16,7 km 2 (dos quais 13,92 km 2 é de terra). Em 1 de Janeiro de 1999, tinha uma população estimada em 9400.

As cidade próximas são Monster, 's-Gravenzande, Naaldwijk e Delft, para o nordeste, e Maassluis para o sudeste. No outro lado do rio tem os portos Europoort e Maasvlakte. Uma parte da grande praia de areia com grandes dunas de areias, é designada para utilização dos naturistas.

Durante a Segunda Guerra Mundial este foi um dos lugares mais importantes para os alemães para segurar por causa dos portos.

Dunas

Transportes[editar | editar código-fonte]

Há duas estações ferroviárias na cidade, a Hoek van Holland Strand próximo à praia, e a Hoek van Holland Haven, próximo ao centro da cidade. A linha férrea liga a cidade a quatro estações, a Estação Rotterdam Central, Estação Maassluis, Estação Central Vlaardingen e a Estação Schiedam Central.


Referências

  1. Bevolkingsmonitor 2e kwartaal 2008. Centrum voor Onderzoek en Statistiek Rotterdam. Página visitada em 27 July 2008.