Hokus Pokus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hokus Pokus
Mágicas Idiotas (BR)
 Estados Unidos
1949 • pb • 16 min 
Direção Jules White
Roteiro Felix Adler
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Mary Ainslee
David Bond
Vernon Dent
Ned Glass
Jimmy Lloyd
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Hokus Pokus (br.: Mágicas Idiotas) é um filme estadunidense curta-metragem de 1949 dirigido por Jules White. É o 115º filme de um total de 190 da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os Três Patetas são colocadores de cartazes de parede e querem ajudar sua vizinha inválida Mary (Mary Ainslee), que sempre usa uma cadeira de rodas. O que o trio não sabe é que a mulher é saudável e que simula a deficiência para ganhar uma indenização de 25 mil dólares de uma seguradora e quer que os Patetas sejam suas testemunhas. Quando colam cartazes de um hipnotizador, Svengarlic, Shemp diz que deveriam pedir a ele para hipnotizar Mary para ver se consegue curá-la. Enquanto isso, Svengarlic conversa com seu empresário e tem a idéia de fazer um grande número em público para atrair a audiência para seu espetáculo. Ao ver os Patetas, ele os hipnotiza e os manda subirem num mastro de bandeira no alto de um prédio. Quando acordam e veem que estão naquela altura, eles perdem o equilíbrio e o mastro quebra, fazendo com que atravessem a janela do apartamento de Mary. Com o susto ela se levanta da cadeira de rodas e o homem da seguradora (Vernon Dent) descobre o golpe.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Svengarlic é uma paródia de Svengali, nome de um personagem fictício da novela de George du Maurier de 1894 chamada Trilby.[1]
  • Hokus Pokus foi refilmado em 1956 com o título de Flagpole Jitters, reaproveitando-se muitas cenas. Esses filmes possuem dois finais diferentes, contudo: Mary é uma trapaceira aqui mas na refilmagem Svengarlic é o fraudador.

Referências

  1. Solomon, Jon. (2002) The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion, p. 256; Comedy III Productions, Inc., ISBN 0971186804

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]