Holland Park

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Holland Park
—  Distrito e parque público  —
Fotografia aérea de Holland Park, Londres
Fotografia aérea de Holland Park, Londres
Holland Park está localizado em: Inglaterra
Holland Park
51° 50' 28" N 0° 20' 38" O
País  Inglaterra
Região Londres
Borough Kensington e Chelsea
Área [1]
 - Total 0,218 km²
Código postal distrital W8, W11, W14

Holland Park é um distrito e parque público localizado em Kensington e Chelsea, no oeste de Londres, Reino Unido.

Holland Park tem uma reputação como uma área nobre e elegante, conhecida por atraentes e grandes casas vitorianas, lojas de classe alta e restaurantes. Há muitos destinos de compras populares localizadas ao redor Holland Park como High Street Kensington, Notting Hill, Holland Park Avenue, Portobello Market, Westbourne Grove, Clarendon Cross e Ledbury Road.

Embora não existam limites oficiais, são cerca de Kensington High Street, ao sul, Holland Road, a oeste, Holland Park Avenue ao norte e Kensington Church Street, a leste. Holland Park Avenue está nos limites demográficos de quatro enfermarias: Norland, Holland, Pembridge e Campden.

Parque público[editar | editar código-fonte]

Holland Park possui uma areá de cerca de 0,218 km²[1] e é considerado um dos parques mais românticos e serenos do oeste de Londres. A metade ou menos do norte do parque é de floresta semi-selvagem, a seção central em torno das ruínas da Holland House é mais formal com várias áreas de jardins, e a seção mais ao sul é usada para o esporte.

Hoje é uma ruína fragmentária, tendo sido devastada pelo bombardeio incendiário em 1940, mas as ruínas e os jardins foram compradas pelo Conselho do Condado de Londres, em 1952, a partir do último proprietário privado, o 6º. conde de Ilchester.[2] Hoje, os restos da casa formam um pano de fundo para o Holland Park Theatre em ar livre, que é a casa do Opera Holland Park. A Commonwealth Institute fica ao sul.

Na cultura popular[editar | editar código-fonte]

O seriado da BBC As Time Goes By é ambientado principalmente no Holland Park.

A casa de Edina Monsoon em Absolutely Fabulous fica no parque, e ela está ansiosa para desmentir suposições que ele está localizado no Shepherd's Bush.[3] Jennifer Saunders morava na 67 Holland Park.

Referências

  1. a b Parks & Gardens UK Holland Park, Kensington, England (em inglês). Copyright Parks and Gardens Data Services Ltd (2012). Página visitada em 12 de dezembro de 2013.
  2. Newbould, Ian. Whiggery and Reform, 1830-41: The Politics of Government. Stanford University Press, 1990. ISBN 0804717591
  3. Absolutely Fabulous: 2 Temporada. Episódio 1.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Holland Park