Holland Park

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Holland Park
—  Distrito e parque público  —
Fotografia aérea de Holland Park, Londres
Fotografia aérea de Holland Park, Londres
Holland Park está localizado em: Inglaterra
Holland Park
51° 50' 28" N 0° 20' 38" O
País  Inglaterra
Região Londres
Borough Kensington e Chelsea
Área [1]
 - Total 0,218 km²
Código postal distrital W8, W11, W14

Holland Park é um distrito e parque público localizado em Kensington e Chelsea, no oeste de Londres, Reino Unido.

Holland Park tem uma reputação como uma área nobre e elegante, conhecida por atraentes e grandes casas vitorianas, lojas de classe alta e restaurantes. Há muitos destinos de compras populares localizadas ao redor Holland Park como High Street Kensington, Notting Hill, Holland Park Avenue, Portobello Market, Westbourne Grove, Clarendon Cross e Ledbury Road.

Embora não existam limites oficiais, são cerca de Kensington High Street, ao sul, Holland Road, a oeste, Holland Park Avenue ao norte e Kensington Church Street, a leste. Holland Park Avenue está nos limites demográficos de quatro enfermarias: Norland, Holland, Pembridge e Campden.

Parque público[editar | editar código-fonte]

Holland Park possui uma areá de cerca de 0,218 km²[1] e é considerado um dos parques mais românticos e serenos do oeste de Londres. A metade ou menos do norte do parque é de floresta semi-selvagem, a seção central em torno das ruínas da Holland House é mais formal com várias áreas de jardins, e a seção mais ao sul é usada para o esporte.

Hoje é uma ruína fragmentária, tendo sido devastada pelo bombardeio incendiário em 1940, mas as ruínas e os jardins foram compradas pelo Conselho do Condado de Londres, em 1952, a partir do último proprietário privado, o 6º. conde de Ilchester.[2] Hoje, os restos da casa formam um pano de fundo para o Holland Park Theatre em ar livre, que é a casa do Opera Holland Park. A Commonwealth Institute fica ao sul.

Na cultura popular[editar | editar código-fonte]

O seriado da BBC As Time Goes By é ambientado principalmente no Holland Park.

A casa de Edina Monsoon em Absolutely Fabulous fica no parque, e ela está ansiosa para desmentir suposições que ele está localizado no Shepherd's Bush.[3] Jennifer Saunders morava na 67 Holland Park.

Referências

  1. a b Parks & Gardens UK Holland Park, Kensington, England (em inglês) Copyright Parks and Gardens Data Services Ltd (2012). Visitado em 12 de dezembro de 2013.
  2. Newbould, Ian. Whiggery and Reform, 1830-41: The Politics of Government. Stanford University Press, 1990. ISBN 0804717591
  3. Absolutely Fabulous: 2 Temporada. Episódio 1.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Holland Park