Holland Taylor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Holland Taylor
Holland Taylor em 1994.
Nascimento 14 de janeiro de 1943 (71 anos)
Philadelphia, Pennsylvania
 Estados Unidos
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês) (português)

Holland Taylor (14 de janeiro de 1943, Philadelphia, Pennsylvania), vive em Los Angeles e estudou na escola Quaker, para depois de se formar, especializar-se em Drama no Bennington College.

Quando completou 22 anos, a atriz decidiu se mudar para a cidade de Nova York com a firme idéia de transformar-se em uma grande estrela da Broadway. Conseguiu um papel de protagonista como Ruth Dunbar na comédia para televisão "Bosom Buddies", atuando ao lado de Tom Hanks. Este papel a situou no mapa de Hollywood e, a partir desse momento, as ofertas se apresentavam uma atrás da outra.

Estes são os títulos de alguns de seus muitos longas-metragens: "Muito Bem Acompanhada", "D.E.B.S.", "Legalmente Loira", "Tenha Fé", "Pequenos Espiões II - A Ilha dos Sonhos Perdidos", "O Show de Truman", "George - O Rei da Floresta", "Um Dia Muito Especial" e "Colcha de Retalhos".

Entre seus créditos em televisão se contam "The Practice" (pelo qual ganhou em Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante), "The Naked Truth", "The Powers That Be". Além disso, também participou como atriz convidada em "Ally McBeal", "E.R." e "Veronica's Closet".

Ganhadora de um prêmio Emmy, Taylor interpreta, nos dias atuais, a personagem Evelyn Harper na série de grande sucesso Two and a Half Men, ao lado de Ashton Kutcher, Jon Cryer e Angus T. Jones.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]