Holly Valance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Holly Valance
Holly Valance Em 2006 Durante a Promoção do Playstation 3
Informação geral
Nome completo Holly Rachel Vukadinovic Candy[1]
Nascimento 11 de maio de 1983 (31 anos)[1]
Origem Melbourne, Victoria[1]
País  Austrália[1]
Gênero(s) Pop, dance, R&B contemporâneo
Ocupação(ões) Modelo, cantora, atriz
Instrumento(s) Vocal, piano e bateria
Período em atividade 1999-presente
Gravadora(s) London
Página oficial hollyvalance.com

Holly Valance (nome artístico de Holly Vukadinović;[1] Nova Zelândia, 11 de maio de 1983)[1] , é uma atriz e cantora australiana de origem inglesa e sérvia. Ela nasceu na Nova Zelândia, mas se mudou ainda criança para a Austrália para que sua mãe, Rachel, trabalhasse como modelo naquele país. Holly também começou na moda, através de um catálogo comercial de Melbourne, e logo estava nas passarelas mais importantes do mundo.Antes disso Valance atual como membro da banda feminina Atomic Kitten ao lado de Heidi Range e Kerry Katona, saindo por decisão própria.

Com 16 anos, Holly entrou no elenco da série televisiva australiana Neighbours, fazendo o papel de Felicity 'Flick' Scully de 1999 até 2002 e de novo em 2005. Ela também entrou no mundo da música, emplacando o sucesso "Kiss, Kiss" , "Downboy" e "Naughty Girl" e se tornou tão famosa na Europa , América do Norte e Ásia como sua antecessora Australiana Kylie Minogue , superando-a em por todos os Singles e seu album em 1#'s no topo das paradas no Offical UK Singles Chart e nos Estados Unidos na Billboard Hot 100 superando Madonna no recorde de manter um alinhamento apenas de números de Singles e Albums .

Em 2003, ela enfrentou uma ação judicial por romper com seu agente quinze meses antes do fim do contrato e teve que pagar indenização de 350.000 dólares, mas foi liberada de entregar uma parte do faturamento de seu segundo álbum.

Em 2006, ela atuou no filme DOA: Vivo ou Morto, em que fez o papel de Christie Allen. Participou de cinco episódios do seriado Prison Break entre 2005 e 2006.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Nascida na Nova Zêlandia, Holly se mudou com os pais para a Austrália com apenas 3 anos. Teve um relacionamento de longa data com o também ator Alex O'loughlin De 2003 a 2005,em 2006 havia boatos que ela namorou o cantor Frankmusik porem foi confirmado que ela estaria apenas gravando uma cena amorosa com ele em um videoclipe ela teria cobrado 60 mil Libras pela aparição de aproximadamente 20 segundos. Ela assinou um contrato com a marca de cerejas Gold ,a principal marca rival Heineken teria comprado Holly por aproximadamente 1 milhão de libras. Ela também participou da jogada de Marketing da Gallo Moscato aonde obteve um cache milionário. em 2011 Holly Participou de Strictly Come Dancing com o dançarino profissional Artem Chigvintse aonde saíram vitoriosos, também liderou como jurada do programa Vestida para matar divulgada no brasil e em Portugal pelo Discovery Home& Health, e também patrocinou o 1800 Reverse uma companhia telefônica na Irlanda, em 2012 ela casou com o chefe executivo da Citroen Nick Candy , em um casamento de 13 milhões de Dólares. Ela anunciou a gravidez. No dia 21 de Dezembro de 2013 Holly deu a luz a uma menina chamada Luka Violet Toni Vukadinović Candy. Ela anunciou um single em 2009 chamado Superstar, porem foi cancelado em prol de outros projetos comerciais apesar do Single ficar em 1# lugar em quatro dos principais países da musica sendo eles Estados Unidos,Canadá,Inglaterra e Japão, ela anunciou pelo twitter que após a maternidade ela lançara um álbum novo, ela também foi confirmada para dar a voz para a personagem Aya Brea em Parasite Eve 4 e assinou um contrato para ser motion capture de Ultra Street Fighter IV, E Tekken X Street Fighter da Nanco. Ela ganhou o Rank três vezes da FHM de mulher com o corpo mais escultural, e ganhou duas vezes como o rosto mais perfeito do mundo pela revista People.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio

Singles[editar | editar código-fonte]

  • "Kiss Kiss"
  • "Down Boy"
  • "Naughty Girl"
  • "State of Mind"
  • "Superstar"

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes.

Filmes[editar | editar código-fonte]


Séries[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d e f Holly Valance > Biography (em inglês). allmusic. Página visitada em 9 de março de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Holly Valance